quinta-feira, 25 de outubro de 2012

10º Seminário de Educação

 

  "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." Cora Coralina


O  Seminário de Educação e Tecnologia de nossa escola tem como objetivo promover momentos de formação, estudo e aprendizagem  através de práticas tecnológicas e pedagógicas, visando aprimorar o trabalho desenvolvido em sala de aula.
O evento pretende apontar as novas tendências para a Educação, que hoje tem como desafio principal atender as expectativas dos nossos alunos.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

SEMINÁRIO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA

FOCO DO 3º BIMESTRE: SAERJ 2012

PROFESSORA: CRISTIANE CARMINATE

LÍNGUA PORTUGUESA

PÚBLICO ALVO: 2º ANO FORMAÇÃO GERAL


           Os alunos do 2º ano do Curso de Formação Geral do NOSSO querido Instituto apresentaram no 3º bimestre de 2012 um magnífico trabalho a respeito da MPB utilizando o material disponibilizado pela SEEDUC. Na atividade os discentes aprenderam um pouco mais sobre a nossa MPB, identificaram os vários gêneros musicais, tais como o CHORO, FESTIVAIS DA MPB, SAMBA, BOSSA NOVA, ROCK NACIONAL ANOS 80, CULTURA ENGAJADA/DITADURA E SERTANEJO DE RAIZ.
           O Seminário foi interessantíssimo, com uso de Tecnologias de Informação, utilização de mídia televisiva. Foi desenvolvido através de uma pesquisa sólida acerca dos temas propostos por cada grupo. Depois cada equipe apresentou com uso do Data Show diversos vídeos produzidos e editados por eles mesmos demonstrando seu aprendizado e aproveitamento do tema.
              PARABÉNS A TODOS OS ALUNOS PELO ESFORÇO, PELO DIVINO TRABALHO E PELA PRODUÇÃO DE VIDEOCLIPES DIGNA DE UM ESTUDANTE DE CINEMA!!!!

              Como exemplo, disponibilizamos o videoclipe vencedor do trabalho  FAROESTE CABOCLO do Legião Urbana produzido pela equipe dos alunos da turma 2001 FG: Ademilton (Tim), Ruam, Felipe, Lucas Valle, André Felipe (Dedé) e com participação especialíssima da aluna Luellen da turma 1001 FG no papel de Maria Lúcia. A narrativa da trágica história de João de Santo Cristo que “só queria falar com o presidente para ajudar toda essa gente que só faz sofrer” foi esplendidamente enfocada com graça, simplicidade e interpretação pelos alunos. Assistam uma vez que é sensacional!!!!






SEMINÁRIO DO CURSO DE FORMAÇÃO GERAL 2012

Dia 24/10/12 foi realizado no Salão Miguel Narde mais um Seminário do Curso de Formação Geral. Comandado pelo nosso diretor Wagner, o evento foi um sucesso! As apresentações culturais ficaram a cargo das turmas do Curso de Formação Geral sob a orientação da Professora de Língua Portuguesa Cristiane Carminate.
Os alunos da turma 2001 FG enriqueceram a plateia com vídeo clipes produzidos e editados por eles como fruto de um trabalho de Português sobre a MPB. Alguns meninos das turmas 1001, 1002 e 3001 FG agraciaram a moçada com um desfile estilístico de PROFISSÕES que um dia poderão ser seguidas por eles. Tudo na maior alegria e satisfação!
O Instituto é isso aí: QUALIDADE, EDUCAÇÃO, PROFESSORES QUALIFICADOS E UM MONTE DE MODELOS E CINEASTAS!!! Parabéns aos alunos pelo sucesso do Seminário!
Seguem algumas fotos das atrações culturais:

















Nenhum comentário:

Postar um comentário