quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Conheça 50 diferentes alternativas de uso do skype em sala de aula

Uma das ferramentas online mais compartilhadas na rede é o Skype. O programa permite que se façam chamadas a longa distância, além de proporcionar o bate-papo em tempo real. Incorporado ao cotidiano dos usuários da web, o instrumento também pode ser usado em sala de aula como uma forma de atrair o interesse dos alunos, aumentando sua interação e presença na aula.

As possibilidades são muitas, e para diferentes disciplinas. Vão desde aulas para praticar um outro idioma, à realização de um fórum de discussão sobre algum tema atual – eleições, por exemplo -, ou mesmo em aulas de geografia que abordam as diferenças de fuso horário.
Outra possibilidade é a realização de videoconferência no formato entrevista dos alunos com convidados, em torno de algum assunto de interesse comum.

Iniciativas como clubes de leitura, pelos quais os alunos leem e comentam seus livros prediletos para estudantes de outras turmas ou escolas, ou mesmo para a comunidade local são atividades que podem ser implementadas com a ajuda do programa.


Para conhecer essas e outras aplicações do programa na didática escolar, acesse o link e confira 50 diferentes sugestões de atividades

Nenhum comentário:

Postar um comentário