segunda-feira, 26 de março de 2012

Produção Textual


 
Paródia Interxtual da "Canção do Exílio" de Gonçalves Dias elogiando ou criticando as situações da 
 Nação Brasileira.

Professora: Cristiane Carminate
Turma: 1001 FG



CANÇÃO EXÍLIO DO SERTÃO

 Por Wladmir Jóia Souza Castro -  1001 FG
Minha terra tem lugares,
que temos desnutrição,
Pobreza extrema e fome
Aqui no meu sertão!

O governo não libera
nenhuma solução!
Corrupção e o mensalão,
afeta à população...
Desigualdades Sociais,
sem água
sem ensino!
Nem o básico se cumpre o hino do brasil.



TERRA DE POLÍTICOS

Por Regiane Alves da Silva - 1001 FG

Minha terra tem politico
Que só sabe falar
Promete mundos e fundos
Mas na praia vamos nadar

Povo é sofredor
Mas não desiste nunca
Pela pátria tenho amor




Por  Luelen de Barros Lindopho - 1001 FG



Minha terra tem palmeiras
onde canta parabens
cada festa que ali tem
cabe e , nos convem
O jovem necessita dde interterimento
festas, curtiçao , antes do casamento
Tudo com juizo deve ser bem realizado
pra não arrpendenr quando estiver casado.


CANÇÃO DO ESTUDANTE



Por Ramon de Almeida Theodoro 1001 FG



Minha terra tem gente,
onde se busca crescer,
na vida curta,
na qual quem não souber,
tende à descer.

Caminhando vou em frente,
ultrapassando os obstáculos,
para quem me quer mal,
um grande longo abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário