quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Projeto Jovens Turistas


  

SAERJINHO PREMIA ALUNOS COM MELHOR PARTICIPAÇÃO



 Por: Cristiane Carminate P. 
Grimalde Gadioli

Projeto Jovens Turistas levou alunos e professores do INSTITUTO DE EDUCAÇÃO ELIANA DUARTE DA SILVA BREIJÃO DE PORCIÚNCULA/RJ a conhecer a Cidade Maravilhosa! E é claro que eu fui não é? Afinal sou professora de Português destes pequenos talentos!

Em sua versão atual, o projeto consiste na premiação de alunos e escolas que obtiverem as melhores participações nas três edições do Saerjinho de 2011. Isso é iniciativa da Seeduc que vem monitorando a qualidade do ensino na rede pública do estado por meio de exames bimestrais. Essas provas permitem o diagnóstico de desempenho das escolas da rede.

Durante três dias, os alunos do Instituto ficaram hospedados no hotel 5 estrelas Scorial na cidade do Rio de Janeiro e seguiram um roteiro de passeios – visitas a pontos turísticos: CORCOVADO, ALTO DA BOA VISTA, FLORESTA DA TIJUCA, SANTA TEREZA, CASA DAS RUÍNAS, ORLA MARÍTIMA, FEIRA HYPE DE IPANEMA, METRÔ, TEATRO MAISON DE FRANCE (Peça Emilinha e Marlene- as rainhas do rádio), ARCOS DA LAPA, FUNDIÇÃO PROGRESSO, CIRCO VOADOR, MARACANÃ, PONTE RIO-NITERÓI, PRAIA DO PEPINO, LARGO DO MACHADO, etc...
Dentro desse contexto, o projeto Jovens Turistas estimula a participação dos alunos no Saerjinho, incentivando os estudantes a se empenharem nos estudos e a realizarem as avaliações com seriedade e responsabilidade. A proposta é contemplar as escolas com um percentual maior de participação de alunos nos níveis adequado e avançado nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática. A participação deve ser acima de 70% de alunos de cada unidade.

O projeto é um reconhecimento e valorização dos alunos e educadores comprometidos com a melhoria da qualidade de ensino da rede estadual do Rio de Janeiro.

Escolas vencedoras do 1º Saerjinho:
02-04setembro - CE José Leite Lopes (Rio de Janeiro)
09-11 setembro - CE José Cardoso de Moraes (São Sebastião do Alto)
16-18 setembro - CE Waldomiro Pitta (Cambuci)

Escolas vencedoras do 2º Saerjinho:
07-09 outubro - Ciep 280 Prof. Vasco Fernandes da Silva Porto (Carmo)
14-16 outubro - CE Barão de Santa Maria Madalena (Santa Maria Madalena)
28-30 outubro - CE Luiz Ferraz (Itaperuna)

Escolas vencedoras do 3º Saerjinho:
04-06 novembro - C.E. Antonio Pecly (Cordeiro)
25-27 novembro - C.E. João Kopke (Engenheiro Paulo de Frontin)
02-04 dezembro – I.E. Eliana Duarte da Silva Breijão (Porciúncula)



Nenhum comentário:

Postar um comentário