quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Projeto de Inglês e Espanhol!

Venha conferir!

Dia: 24/11/2011 
Horário: 8:40 às 12:00 h

Professoras:

    - Aline Reis: Espanhol 
     - Cristiane Carminate: Inglês
         - Zilanda Garcia: Inglês



PROJETO SPANGLISH

CONCEITO

Spanglish ou espanglês é o nome que se dá ao dialeto utilizado informalmente nos Estados Unidos da América entre os imigrantes/descendentes de países latino-americanos, muito comum no sul do estado da Flórida. Seu nome deriva da união entre Spanish (espanhol) e English (inglês). Dialeto usado geralmente para encurtar as palavras.

OBJETIVOS

Para nós, professoras de Língua Inglesa e Língua Espanhola é a total interação entre os idiomas formando uma feira lítero-artística de rara beleza, cultural e socializadora. É assim que a Língua Estrangeira deve ser efetivada na escola. De maneira contextualizada, em foco com o mercado de trabalho e principalmente divertida! Ela tem o objetivo de promover o debate sobre a amplitude da Língua Estrangeira e incentivar o hábito de leitura, compreensão e tradução de textos em Língua Estrangeira

FOCO

O projeto desenvolveu-se durante o 4º bimestre com a participação de todas as turmas do Ensino Médio do Instituto de Educação Eliana Duarte da Silva Breijão e orientado pelas professoras de Língua Inglesa Cristiane Carminate e Zilanda Garcia, bem como da professora de Língua Espanhola Aline Reis.

CULMINÂNCIA

A Culminância se deu no dia 24 de novembro de 2011, no período matutino e contou com a apresentação de inúmeros trabalhos envolvendo cultura em geral, dança e música. Houve até um desfile dos rapazes da turma 1001 FG que incorporaram as mais vastas profissões.

ESTRATÉGIAS E METODOLOGIA

A Abertura foi realizada pelo ilustre Diretor Wagner, seguido de uma linda prece para abençoar a todos, ministrada pela professora Aline.

Na sequência as mestres de cerimônia Cristiane Carminate e Zilanda Garcia conclamaram os grupos a se apresentar.

  1. Apresentação da origem da Língua Inglesa e seu desenvolvimento na linha do tempo (Cartazes e palestras das turmas 1001FG e 2001CN)
  2. Apresentação de Tema: Sentimentos essenciais à formação do cidadão. (Aluna Thamires da 1001CN)
  3. Coral apresentado pela turma 1001 CN com a música “Talking to the Moon”
  4. Teste Vocacional (Aluna Luana Alonso da Turma 1001 FG)
  5. Desfile representando as profissões em Inglês, com estudantes caracterizados (Turma 1001 FG)

Alunos:

Ademilton – Engineer
André – Mechanic
Athaílson – Soccer Player
Claudinier – Policeman
Felipe – Soldier
Felipe Coutinho – Lawyer
Flávio – Cooker
Jefferson – Fighter
Kaio – Priest
Kéven – Fireman
Lucas Antônio – Soccer Player
Lucas Perassoli – Teacher
Pedro Henrique Pereira – Skater
Rafael – MotoCross Rider
Renato – Doctor
Ruan – Architet

  1. Apresentação de um clipe da turma 2002 CN com a música Smile de Avril Lavigne
  2. Desfile representando as profissões em Espanhol 9Turma 2001 FG)

Alunos:

André: médico
Marcos Phelipe – Haciendero
André Bizarro – Maestro

  1. Apresentação da música We Are The World com o tema: LIBERDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE (Tuma 2001 CN)
  2. Origem da Língua Espanhola e apresentação da música “Para tu Amor”
  3. Duets com os alunos da 3001 FG Carlos Augusto e Roberta.
  4. Encerramento com o coral da 3001 FG cantando Don’t Stop Believin’ by Glee comandado pelos alunos Carlos Augusto, Davi e Roberta.

AVALIAÇÃO

A avaliação foi realizada de forma lúdica e informal, através da participação efetiva dos alunos no projeto. Foi um sucesso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário