quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Avaliação: 2001 CN - B * Profª Márcia


 
INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO ELIANA DUARTE DA SILVA BREIJÃO 
 
PROFESSORA: MÁRCIA CARDOSO GUIMARÃES 
 
AVALIAÇÃO - 4º BIMESTRE B 




 
1. Complete as frases abaixo com as palavras sugeridas: 
 
I. Organização por âmbitos: 1a Formação _________e __________, 2ª _________________________.
II. Os _____________explicam as intenções educativas e estabelecem capacidades que as crianças poderão desenvolver como consequência de ações intencionais do professor; auxiliam na seleção de conteúdos e meios didáticos.
III. Com relação às ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS, remete-se ao ________________.
IV. Os _______________necessitam ser organizados para proporcionar aprendizagem. 

A) CONTEÚDOS, OBJETIVOS, COMO FAZER, CONHECIMENTO DE MUNDO, PESSOAL, SOCIAL.
B) PESSOAL, SOCIAL, CONHECIMENTO DE MUNDO, OBJETIVOS, COMO FAZER, CONTEÚDOS.
C) PESSOAL, SOCIAL, CONHECIMENTO DE MUNDO, CONTEÚDOS, COMO FAZER, OBJETIVOS. 

2. Quais são as três fases de um planejamento? Explique-as.

3. Marque com “F” para falso “V” para verdadeiro. 
 
(  ) Fazem parte dos itens de programação: hábitos e rotina da vida cotidiana e de cuidado da criança; unidades temáticas, centros de interesse, projetos e laboratórios; cantinhos e oficinas; passeios, festas da sala e outros eventos; atividades de recreio, de acolhida e de reencontro do grupo; atividades mais especializadas.
(  ) A programação nos três primeiros anos de vida da criança está condicionada às suas necessidades, e é a partir delas que organizamos as atividades.
(  ) O planejamento é uma reflexão sobre o que se pretende, sobre como se faz e como se avalia.
(  ) Todo planejamento é participativo.
(  ) Existem também planejamentos mais específicos: são os planos de atuação de cada professor
A) V. V. V. F. V
B) V. V. V. V. V
C) F. V. F. V. V 
D) F. F. V. V. V 

4. O Referencial Curricular da Educação Infantil deve ser seguido como um suporte ou referência para a estruturação do currículo em caráter nacional, para a educação infantil. Ele é organizado em várias partes correlacione seus títulos com seus respectivos conteúdos. 
 
(1) A criança (2) Educar (3) O professor da Educação Infantil 

( ) Comenta-se sobre as diferentes concepções de infância.
( ) O ato de cuidar, brincar e aprender em situações orientadas.
( ) Retrata toda a história dos profissionais da educação infantil.
( ) Sobre as aprendizagens necessárias a serem trabalhadas de zero a três anos, e de quatro e cinco anos. 

A) 1.2.3.3
B) 1.1.2.3
C) 1.2.3.2
Boa Prova! 

ATENÇÃO!
OBS: Orientações para postagem do comentário no BLOG:

-  No final da avaliação postada;
- Copiar o gabarito;
-  Clicar em comentários;
- Colar o gabarito;
-  Digitar suas opções escolhidas no gabarito;
-  Selecionar Perfil: Nome/URL;
-  Verificação de palavras;
-  Postar Comentário.
Seu comentário  será analisado e publicado.
Gabarito: AVALIAÇÃO -B
Aluno(a): 
Turma: 
1-
A. 
B.
C.

2.   

3.
A) V. V. V. F. V                 
B) V. V. V. V. V
C) F. V. F. V. V 
D) F. F. V. V. V

4. 
A) 1.2.3.3
B) 1.1.2.3
C) 1.2.3.2 


Nenhum comentário:

Postar um comentário