terça-feira, 22 de novembro de 2011

Avaliação: 3001 CN - B * Profª Márcia



INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO ELIANA DUARTE DA SILVA BREIJÃO 
 
PROFESSORA: MÁRCIA CARDOSO GUIMARÃES

AVALIAÇÃO - 4º BIMESTRE B 


 

1. Complete as frases abaixo com as palavras sugeridas: 
 

I. Organização por âmbitos: 1a Formação _________e __________, 2ª _________________________.

II. Os _____________explicam as intenções educativas e estabelecem capacidades que as crianças poderão desenvolver como consequência de ações intencionais do professor; auxiliam na seleção de conteúdos e meios didáticos.

III. Com relação às ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS, remete-se ao ________________.

IV. Os _______________necessitam ser organizados para proporcionar aprendizagem. 


A) CONTEÚDOS, OBJETIVOS, COMO FAZER, CONHECIMENTO DE MUNDO, PESSOAL, SOCIAL.

B) PESSOAL, SOCIAL, CONHECIMENTO DE MUNDO, OBJETIVOS, COMO FAZER, CONTEÚDOS.

C) PESSOAL, SOCIAL, CONHECIMENTO DE MUNDO, CONTEÚDOS, COMO FAZER, OBJETIVOS. 


2. Quais são as três fases de um planejamento? Explique-as. 
 

3. Marque com “F” para falso “V” para verdadeiro. 
 

( ) Fazem parte dos itens de programação: hábitos e rotina da vida cotidiana e de cuidado da criança; unidades temáticas, centros de interesse, projetos e laboratórios; cantinhos e oficinas; passeios, festas da sala e outros eventos; atividades de recreio, de acolhida e de reencontro do grupo; atividades mais especializadas. 


( ) A programação nos três primeiros anos de vida da criança está condicionada às suas necessidades, e é a partir delas que organizamos as atividades.

(  ) O planejamento é uma reflexão sobre o que se pretende, sobre como se faz e como se avalia.

(  ) Todo planejamento é participativo.

(  ) Existem também planejamentos mais específicos: são os planos de atuação de cada professor 


A) V. V. V. F. V 
B) V. V. V. V. V
C) F. V. F. V. V
D) F. F. V. V. V 


4. O Referencial Curricular da Educação Infantil deve ser seguido como um suporte ou referência para a estruturação do currículo em caráter nacional, para a educação infantil. Ele é organizado em várias partes correlacione seus títulos com seus respectivos conteúdos. 
 

(1) A criança (2) Educar (3) O professor da Educação Infantil 


( ) Comenta-se sobre as diferentes concepções de infância.

( ) O ato de cuidar, brincar e aprender em situações orientadas.

( ) Retrata toda a história dos profissionais da educação infantil.

( ) Sobre as aprendizagens necessárias a serem trabalhadas de zero a três anos, e de quatro e cinco anos. 


A) 1.2.3.3

B) 1.1.2.3

C) 1.2.3.2 


BOA PROVA!

ATENÇÃO!
OBS: Orientações para postagem do comentário no BLOG:

-  No final da avaliação postada;
- Copiar o gabarito;
-  Clicar em comentários;
- Colar o gabarito;
-  Digitar suas opções escolhidas no gabarito;
-  Selecionar Perfil: Nome/URL;
-  Verificação de palavras;
-  Postar Comentário.
Seu comentário  será analisado e publicado.
Gabarito: AVALIAÇÃO - B
Aluno(a): 
Turma:
1-

A. 
B.
C.

2.  
3.
A) V. V. V. F. V                 
B) V. V. V. V. V
C) F. V. F. V. V 
D) F. F. V. V. V

4. 
A) 1.2.3.3
B) 1.1.2.3
C) 1.2.3.2 

20 comentários:

  1. Não gostei tinha que ser em sala de aula!
    assim como monte de gente falando não dava pra pensar.

    ResponderExcluir
  2. CATIA PATUSCO - 3001 CN23 de novembro de 2011 às 09:15

    Gabarito: AVALIAÇÃO - B
    Aluno(a): CATIA PATUSCO ROSA DO NASCIMENTO
    Turma: 3001 CN

    1- B.


    2. -TITULO - TODO PLANEJAMENTO DEVE TER UM NOME
    -OBJETO - O QUE DEVE SER USADO NO PLANEJAMENTO.
    -OBJETIVO - A EXPPLICAÇÃO DO QUE VAI SER ELABORADO NO PLANEJAMENTO.

    3. A) V. V. V. F. V

    4. A) 1.2.3.3

    ResponderExcluir
  3. marlon medeiros de souza 3001 cn23 de novembro de 2011 às 09:16

    Gabarito: AVALIAÇÃO - B
    Aluno(a): marlon medeiros de souza
    Turma:3001 cn
    1-
    B.
    2.
    pla-neja-mento
    3.
    A) V. V. V. F. V

    4.
    B) 1.1.2.3

    ResponderExcluir
  4. marilanda da silva 3001cn23 de novembro de 2011 às 09:18

    Gabarito: AVALIAÇÃO - B
    Aluno(a):
    Turma:
    1-
    B.
    2. três fases de um planejamento:
    3.
    B) V. V. V. V. V
    4.
    C) 1.2.3.2

    ResponderExcluir
  5. CATIA PATUSCO - 3001 CN23 de novembro de 2011 às 09:19

    Gabarito: AVALIAÇÃO - B
    Aluno(a): CATIA PATUSCO ROSA DO NASCIMENTO
    Turma: 3001 CN
    1- B.

    2. - TITULO - TODO PLANEJAMENTO DEVE TER UM NOME.
    - OBJETOS - O QUE DEVE SER USADO NO DECORRER DO PLANEJAMENTO.
    - OBJETIVOS - A EXPLICAÇÃO DO QUE SE DEVE SER FEITO NO PLANEJAMENTO.

    3. A) V. V. V. F. V


    4. A) 1.2.3.3

    ResponderExcluir
  6. Gabarito: AVALIAÇÃO - B
    Aluno(a):Jean de Amorim Pereira
    Turma:3001cn
    1-B.


    2.O conhecimento total do aluno para poder conhecer os suas dificuldades.2°é cocmo fazer para ensinar e por ultimo é avaliar se o aluno realmente aprendeu para seguir em frente com o conteúdo
    3.A) V. V. V. F. V


    4. A) 1.2.3.3

    ResponderExcluir
  7. Alini de Fatima Pizano da Silva 3001cn23 de novembro de 2011 às 09:20

    Gabarito: AVALIAÇÃO - A
    Aluno(a): Alini de Fatima Pizano da Silva
    Turma:3001cn
    1-

    B) 1.1.2.3


    2.


    C

    3.titulo,objetivo,atividades
    4.

    B) V. V. V. F. V

    ResponderExcluir
  8. Lidiane Zambrotti Pralon 3001 cn23 de novembro de 2011 às 09:21

    Gabarito: AVALIAÇÃO - B
    Aluno(a): Lidiane Zambrotti Pralon
    Turma:3001 C.N.

    1- B


    2. Organização, execução e avaliação

    3.
    B) V. V. V. V. V

    4.
    C) 1.2.3.2

    ResponderExcluir
  9. Nathália Vieira de Oliveira 300123 de novembro de 2011 às 09:22

    Gabarito: AVALIAÇÃO - B
    Aluno(a): Nathália Vieira de Oliveira
    Turma:3001
    1-
    B.


    2. O planejamento se divide em analisar a situação, determinar o objetivos e identificar o público.

    3.A) V. V. V. F. V

    4.
    A) 1.2.3.3

    ResponderExcluir
  10. Gabarito: AVALIAÇÃO - B
    Aluno(a): nadylaine conceição ribeiro da silva
    Turma:3001cn
    1-(b)

    2. análise da situação, determinar o seu objetivo, identificar o público.
    análise da situação: você tem que saber como a sua truma reage quando está aplicando a matéria,
    determinar o seu objetivo: ter uma meta a seguir com a turma, ex: se a sua meta for fazer com que todos aprendam, vc tem que dar um conteúdo que eles entendão,identificar o público: você tem que conhecer a quem vc da a aula, conhercer a cada um de seus alunos e os costumes dele, assim ele terá amis confiança em você.
    3
    A) V. V. V. F. V

    4.
    C) 1.2.3.2

    ResponderExcluir
  11. Gabarito: AVALIAÇÃO - B
    Aluno(a): gutierre de oliveira
    Turma: 3001 cn
    1-
    B.

    2.sensibilizar as situações.
    estudar e compreender a função social da escola.
    analisar os conhecimentos desenvolvidos e plnejar a aavaliação


    3.
    A) V. V. V. F. V

    4.
    A) 1.2.3.3

    ResponderExcluir
  12. marcelle nagila pavão 3001cn23 de novembro de 2011 às 09:31

    Gabarito: AVALIAÇÃO - A
    Aluno(a):marcelle nagila pavão
    Turma:3001cn
    1-
    B) 1.1.2.3

    2. C

    3.objetivo,conteudo e avaliação.para um bom planejamento é necessario um bom objetivo,para ter conteudos claros para um avaliavão a todo momento.
    4. D) F. F. V. V. V

    ResponderExcluir
  13. maryana monteiro prevatto 3001 cn23 de novembro de 2011 às 09:44

    Gabarito: AVALIAÇÃO - B
    Aluno(a): Maryana Monteiro Prevatto
    Turma:3001 CN Número: 22
    1-

    A.

    2. Previsão,Avaliação,Realização.
    3.
    A) V. V. V. F. V

    4.

    C) 1.2.3.2

    ResponderExcluir
  14. Suellen Breves Sant'Ana23 de novembro de 2011 às 09:47

    Gabarito: AVALIAÇÃO - B
    Aluno(a): Suellen Breves Sant'Ana
    Turma: 3001CN

    1-(B)

    2- Previsão, revisão e avaliação

    3-A) V. V. V. F. V

    4- C) 1.2.3.2

    ResponderExcluir
  15. Eduarda Ferrari 3001 C.N23 de novembro de 2011 às 09:47

    1-B.

    2.Previsão,Realização e Avaliação.
    Prever o ensino que os alunos aprenderam.
    Realizar as atividades com os alunos de forma em que todos consegua acompanhar
    Avaliar os alunos por provos e trabalhos
    3.
    A) V. V. V. F. V

    4.
    C) 1.2.3.2

    ResponderExcluir
  16. Alini de Fatima Pizano da Silva 3001cn23 de novembro de 2011 às 09:48

    Gabarito: AVALIAÇÃO - A
    Aluno(a): arleia pires
    Turma:3001 cn
    1-
    A) 1.2.3.2
    B) 1.1.2.3
    C) 1.2.3.3


    2.
    A
    B
    C

    3.
    4.
    A) V. V. V. V. V
    B) V. V. V. F. V
    C) F. V. F. V. V
    D) F. F. V. V. V

    ResponderExcluir
  17. Deliane Rodrigues 3001 CN23 de novembro de 2011 às 09:49

    Gabarito: AVALIAÇÃO - B
    Aluno(a): Deliane Rodrigues Machado
    Turma:3001CN
    1-B.


    2. Previsão:organizar tudo que foi aplicado;
    Realização:realizar tudo que foi previsto;
    Avaliação:avaliar o que foi dado.

    3.A) V. V. V. F. V

    4.C) 1.2.3.2

    ResponderExcluir
  18. Aline Santos Da Silva Tavares 3001Cn23 de novembro de 2011 às 09:51

    Gabarito: AVALIAÇÃO - B
    Aluno(a): aline tavares
    Turma:3001cn
    1-B

    2.previção organizar tudo q vai ser aplicado no decorrer do bimestre.
    REalização realizar tudo o q foi previsto colocando tudo em pratica.Avaliação avaliar o q foi dado
    3.a
    4.
    B) 1.1.2.3

    ResponderExcluir
  19. Tayson Henrique de Freitas - 3001 CN23 de novembro de 2011 às 09:58

    Gabarito: AVALIAÇÃO - B
    Aluno(a):Tayson Henrique de Freitas
    Turma:3001 CN
    1-



    C.

    2. Previsão:O que você pretende realizar,objetivo/ Realização:Estará colocando em prática o que você planejou/Avaliação:Estará avaliando,se a mensagem foi realmente passada ou não.
    3.

    B) V. V. V. V. V


    4.
    A) 1.2.3.3

    ResponderExcluir
  20. Rayana Monteiro - 3001 C.N23 de novembro de 2011 às 10:03

    Gabarito: AVALIAÇÃO - B
    Aluno(a): Rayana de Fátima Silva Monteiro
    Turma: 3001 C.N
    1-
    B.

    2.Revisão- Organizar tudo que foi aplicado;
    Realização- realizar tudo que foi previsto;
    Avaliação- avaliar o desenvolvimento do aluno em cima do que foi dado.
    3.
    A) V. V. V. F. V

    4.
    C) 1.2.3.2

    ResponderExcluir