terça-feira, 22 de novembro de 2011

Avaliação: 3001 CN - A * Profª Márcia




INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO ELIANA DUARTE DA SILVA BREIJÃO 
 
PROFESSORA: MÁRCIA CARDOSO GUIMARÃES 
 
AVALIAÇÃO - 4º BIMESTRE A 





 
1. O Referencial Curricular da Educação Infantil deve ser seguido como um suporte ou referência para a estruturação do currículo em caráter nacional, para a educação infantil. Ele é organizado em várias partes correlacione seus títulos com seus respectivos conteúdos.
 
(1) A criança (2) Educar (3) O professor da Educação Infantil 

( ) Comenta-se sobre as diferentes concepções de infância.
( ) O ato de cuidar, brincar e aprender em situações orientadas.
( ) Retrata toda a história dos profissionais da educação infantil.
( ) Sobre as aprendizagens necessárias a serem trabalhadas de zero a três anos, e de quatro e cinco anos. 

A) 1.2.3.2
B) 1.1.2.3
C) 1.2.3.3 

2. Complete as frases abaixo com as palavras sugeridas:
I. Organização por âmbitos: 1a Formação _________e __________, 2ª _________________________.
II. Os _____________explicam as intenções educativas e estabelecem capacidades que as crianças poderão desenvolver como consequência de ações intencionais do professor; auxiliam na seleção de conteúdos e meios didáticos.
III. Com relação às ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS, remete-se ao ________________.
IV. Os _______________necessitam ser organizados para proporcionar aprendizagem.
A) CONTEÚDOS, OBJETIVOS, COMO FAZER, CONHECIMENTO DE MUNDO, PESSOAL, SOCIAL.
B) PESSOAL, SOCIAL, CONHECIMENTO DE MUNDO, CONTEÚDOS, COMO FAZER, OBJETIVOS.
C) PESSOAL, SOCIAL, CONHECIMENTO DE MUNDO, OBJETIVOS, COMO FAZER, CONTEÚDOS.

3. Quais são as três fases de um planejamento? Explique-as. 
 
4. Marque com “F” para falso “V” para verdadeiro. 
 
( ) Fazem parte dos itens de programação: hábitos e rotina da vida cotidiana e de cuidado da criança; unidades temáticas, centros de interesse, projetos e laboratórios; cantinhos e oficinas; passeios, festas da sala e outros eventos; atividades de recreio, de acolhida e de reencontro do grupo; atividades mais especializadas.
( ) A programação nos três primeiros anos de vida da criança está condicionada às suas necessidades, e é a partir delas que organizamos as atividades.
( ) O planejamento é uma reflexão sobre o que se pretende, sobre como se faz e como se avalia.
( ) Todo planejamento é participativo.
( ) Existem também planejamentos mais específicos: são os planos de atuação de cada professor 

A) V. V. V. V. V
B) V. V. V. F. V
C) F. V. F. V. V 
D) F. F. V. V. V
Boa Prova! 

Gabarito: AVALIAÇÃO - A
Aluno(a): 
Turma:
1-
A) 1.2.3.2
B) 1.1.2.3
C) 1.2.3.3


2.   
A
B
C

3.
4.  
A) V. V. V. V. V
B) V. V. V. F. V
C) F. V. F. V. V 
D) F. F. V. V. V

 

13 comentários:

  1. Raquel Rangel Turma:300123 de novembro de 2011 às 09:08

    Gabarito: AVALIAÇÃO - A
    Aluno(a): Raquel Rangel
    Turma:3001
    1-
    B) 1.1.2.3


    2. C

    3.conteudo, objetivo, avaliacao
    4.
    B) V. V. V. F. V

    ResponderExcluir
  2. Gabarito: AVALIAÇÃO - A
    Aluno(a): MARCO ANTONIO SILVA TEIXEIRA FILHO
    Turma:3001 CN
    1-

    C) 1.2.3.3


    2.

    C

    3.ANALISAR A SITUAÇÃO, DETERMINAR OBJETIVOS E IDENTIFICAR O PÚBLICO.
    4.

    B) V. V. V. F. V

    ResponderExcluir
  3. Bianca Citelli - 3001 CN23 de novembro de 2011 às 09:21

    Gabarito: AVALIAÇÃO - A
    Aluno(a): Bianca Citelli
    Turma:3001 CN
    1-

    C) 1.2.3.3


    2.

    B


    3. O planejamento é dividido em analisar a situação, determinar objetivos,identificar o público.

    4.

    B) V. V. V. F. V

    ResponderExcluir
  4. Licia Oliveira Izidoro Turma: 3001 C.N23 de novembro de 2011 às 09:21

    Gabarito: AVALIAÇÃO - A
    Aluno(a): Licia Oliveira Izidoro
    Turma: 3001 C.N.
    1-
    C) 1.2.3.3


    2.
    C

    3. O planejamento se divide em analisar a situação, determinar o objetivo e identficar o público.

    4.
    B) V. V. V. F. V

    ResponderExcluir
  5. Maira Cristiane Oliveira da Silva turma: 3001cn23 de novembro de 2011 às 09:23

    1-B.

    2. Analisar a situação- ver como poderá ser trabalahdo o conteúdo e se cabe a turma esse conteúdo.
    Determinar os objetivos- ver quais os objetivos do conteúdo e se é bom para ser trabalhado com a turma e alcançá-lo.
    Identificar o público- ver quais as necessidades da turma e analisar o cotidiano dos alunos.

    3.A) V. V. V. F. V

    4.C) 1.2.3.2

    ResponderExcluir
  6. Gabarito: AVALIAÇÃO - A
    Aluno(a): katia Ribeiro
    Turma: 3001 cn
    A) 1.2.3.2

    2.
    C

    3.Análise a situação,determinar os objetivos,identificar o público.

    4.
    B) V. V. V. F. V

    ResponderExcluir
  7. Jonathan Fernandes de Oliveira23 de novembro de 2011 às 09:36

    Gabarito: AVALIAÇÃO - A
    Aluno(a): Jonathan Fernandes de Oliveira
    Turma:3001 cn
    1-
    C) 1.2.3.3

    2.
    A

    3.1º Sencibilidade nas mais diversas situações
    2º Estudar e copmpreender essas funções socias da escola .
    3º Analizar esses conhecimentos e desenvolver uma avaliação

    4.
    B) V. V. V. F. V

    ResponderExcluir
  8. Thaiane Maria Lazzaroni Pereira 3001CN23 de novembro de 2011 às 09:39

    Gabarito: AVALIAÇÃO - A
    Aluno(a): Thaiane maria Lazzaroni Pereira
    Turma:3001 CN
    1-
    A) 1.2.3.2

    2.
    C

    3.Previssão. revisão e avaliação.

    4.

    B) V. V. V. F. V

    ResponderExcluir
  9. Thalita da Silva Thurler23 de novembro de 2011 às 09:40

    Gabarito: AVALIAÇÃO - B
    Aluno(a): Thalita da Silva Thurler
    Turma:3001-C.N
    1-

    B.

    2.Promover,realizar,avaliar
    3.
    A) V. V. V. F. V


    4.

    B) 1.1.2.3

    ResponderExcluir
  10. Thaís Suellen de Faria - 3001 CN23 de novembro de 2011 às 09:41

    Gabarito: AVALIAÇÃO - A
    Aluno(a): Thaís Suellen de Faria
    Turma: 3001 CN
    1-
    B) 1.1.2.3

    2. A

    3.Previsão, realização e avaliação
    Previsão: você prever o que vai dar.
    Realização: vocês coloca em prática.
    Avaliação: você avalia o que foi dado.

    4.B) V. V. V. F. V

    ResponderExcluir
  11. Ana Flávia Fernandes 3001Cn23 de novembro de 2011 às 09:43

    Gabarito: AVALIAÇÃO - A
    Aluno(a):Ana Flávia Fernandes
    Turma:3001CN
    1-
    B) 1.1.2.3

    2.
    C

    3.
    *Previsão:organizar tudo que vai ser aplicado, prever tods os aspectos.
    *Realização:vai realizar tudo o que foi previsto e colocar em prática.
    *Avaliação:avaliar o que foi realizado.

    4.
    B) V. V. V. F. V

    ResponderExcluir
  12. camila maria figueira rossi 3001cn23 de novembro de 2011 às 09:45

    Gabarito: AVALIAÇÃO - A
    Aluno(a): Camila Maria Figueira Rossi
    Turma:3001cn
    1-

    B) 1.1.2.3



    2.


    C

    3.previsão-planejar os conteúdos que vai dar pra os alunos.
    avaliação-avaliar os alunos para ver os seus conhecimentos.
    realização-realização do professordo trabalho do pro fessor.
    4.

    B) V. V. V. F. V

    ResponderExcluir
  13. Maykielle Aparecida da Silva 3001 cn23 de novembro de 2011 às 10:06

    Gabarito: AVALIAÇÃO - A
    Aluno(a): Maykielle Aparecida da Silva
    Turma:3001 cn
    1-
    A) 1.2.3.2


    2.
    b




    3.Previsão,Realização e Avaliação.
    Previsão:prever o que irá ser exposto aos alunos.
    realização: você realiza com os alunos o que viu anteriormente.
    avaliação: voc avalia cada aluno para saber se ele realmente aprendeu.
    4.

    B) V. V. V. F. V

    ResponderExcluir