quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Avaliação: 2002 CN - A * Profª Márcia



INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO ELIANA DUARTE DA SILVA BREIJÃO 
 
PROFESSORA: MÁRCIA CARDOSO GUIMARÃES

AVALIAÇÃO - 4º BIMESTRE A 




 
1. O Referencial Curricular da Educação Infantil deve ser seguido como um suporte ou referência para a estruturação do currículo em caráter nacional, para a educação infantil. Ele é organizado em várias partes correlacione seus títulos com seus respectivos conteúdos. 
 
(1) A criança (2) Educar (3) O professor da Educação Infantil 

( ) Comenta-se sobre as diferentes concepções de infância.
( ) O ato de cuidar, brincar e aprender em situações orientadas.
( ) Retrata toda a história dos profissionais da educação infantil.
( ) Sobre as aprendizagens necessárias a serem trabalhadas de zero a três anos, e de quatro e cinco anos. 

A) 1.2.3.2
B) 1.1.2.3
C) 1.2.3.3 

2. Complete as frases abaixo com as palavras sugeridas:

I. Organização por âmbitos: 1a Formação _________e __________, 2ª _________________________.
II. Os _____________explicam as intenções educativas e estabelecem capacidades que as crianças poderão desenvolver como consequência de ações intencionais do professor; auxiliam na seleção de conteúdos e meios didáticos. 

III. Com relação às ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS, remete-se ao ________________.
IV. Os _______________necessitam ser organizados para proporcionar aprendizagem.
A) CONTEÚDOS, OBJETIVOS, COMO FAZER, CONHECIMENTO DE MUNDO, PESSOAL, SOCIAL.
B) PESSOAL, SOCIAL, CONHECIMENTO DE MUNDO, CONTEÚDOS, COMO FAZER, OBJETIVOS.
C) PESSOAL, SOCIAL, CONHECIMENTO DE MUNDO, OBJETIVOS, COMO FAZER, CONTEÚDOS. 

3. Quais são as três fases de um planejamento? Explique-as. 
 
4. Marque com “F” para falso “V” para verdadeiro. 
 
(  ) Fazem parte dos itens de programação: hábitos e rotina da vida cotidiana e de cuidado da criança; unidades temáticas, centros de interesse, projetos e laboratórios; cantinhos e oficinas; passeios, festas da sala e outros eventos; atividades de recreio, de acolhida e de reencontro do grupo; atividades mais especializadas.
( ) A programação nos três primeiros anos de vida da criança está condicionada às suas necessidades, e é a partir delas que organizamos as atividades.
(  ) O planejamento é uma reflexão sobre o que se pretende, sobre como se faz e como se avalia.
(  ) Todo planejamento é participativo.
( ) Existem também planejamentos mais específicos: são os planos de atuação de cada professor 

A) V. V. V. V. V 
B) V. V. V. F. V
C) F. V. F. V. V
D) F. F. V. V. V
Boa Prova! 

ATENÇÃO!
OBS: Orientações para postagem do comentário no BLOG:

-  No final da avaliação postada;
- Copiar o gabarito;
-  Clicar em comentários;
- Colar o gabarito;
-  Digitar suas opções escolhidas no gabarito;
-  Selecionar Perfil: Nome/URL;
-  Verificação de palavras;
-  Postar Comentário.
Seu comentário  será analisado e publicado.


Gabarito: AVALIAÇÃO - A
Aluno(a): 
Turma: 
1-
A) 1.2.3.2
B) 1.1.2.3
C) 1.2.3.3

2.   
A
B
C

3.
4.  
A) V. V. V. V. V
B) V. V. V. F. V
C) F. V. F. V. V 
D) F. F. V. V. V



8 comentários:

  1. Avaliação - A
    Lennon Carvalho Rodrigues ( 2OO2 C.N )

    1 - C
    2 - B
    3
    4 - A

    ResponderExcluir
  2. Avaliação A
    1 B
    2 C
    3 Planejar, saber os conteúdos e avaliar.Pois todo planejamento é planejado, depois colocado em prática e avaliado.
    4 A

    ResponderExcluir
  3. Prova A
    1- A
    2- B
    3-?
    4-B

    ResponderExcluir
  4. Thayty Aparecida - 2002 CN24 de novembro de 2011 às 07:36

    1-
    XB) 1.1.2.3


    2.
    C)X

    3.Primeiro é os objetivos trabalhados, o planejamento dos conteúdos a serem trabalhados. Segundo é a execução desses conteúdos no âmbito escolar. Terceiro é a ' avaliação ' desses conteúdos.

    4.
    XA) V. V. V. V. V

    ResponderExcluir
  5. Soffia Alves - 2002 CN24 de novembro de 2011 às 07:40

    Gabarito: AVALIAÇÃO - A
    Aluno(a):
    Turma:
    1-
    A) 1.2.3.2

    2.C


    3.1 fase: quando você pensa no que você vai fazer.
    2 fase: quando você vê como vai fazer o que se pretende.
    3 fase: quando você avalia se conseguiu ou não alcançar o seu objetivo.

    4.
    A) V. V. V. V. V

    ResponderExcluir
  6. Maria Ieda turma:2002cn24 de novembro de 2011 às 07:45

    1-C) 1.2.3.3

    2.B

    3.Sao planejar,executar,e avaliar.O planejamento é de axtrema importância,para que o professor nao se perca na sala de aula.
    A execuçao é uma conseguencia do planejamento .
    E a avaliaçao é o modo com que faz que o professor avalie seus alunos, para saber se absorveram todo o conhecimento transmitido.

    4. B) V. V. V. F. V

    ResponderExcluir
  7. Taiguiana Ferreira 2002 cn24 de novembro de 2011 às 07:46

    Gabarito: AVALIAÇÃO - A
    Aluno(a):Taiguiana Ferreira da Silva de Souza
    Turma: 2002 cn
    1-
    A) 1.2.3.2


    2.
    C

    3.Planejar por em ordem todo o conteudo a ser dado.
    executar por em pratica todo esse conteudo.
    avaliar observar o resultado do conteudo dado
    4.
    B) V. V. V. F. V

    ResponderExcluir
  8. Gabarito: AVALIAÇÃO - A
    Aluno(a):Maxilaine
    Turma: 2002CN
    1-

    C) 1.2.3.3

    2.

    C

    3.Objetivos:é o que você que trabalhar.Conteúdos:é o que será dado, as atividades que será dada.Avaliação:é feito uma atividade em que você verá se foi bem ensinado,se você consiguiu seu objtivo.
    4.

    B) V. V. V. F. V

    ResponderExcluir