quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Avaliação: 2002 CN - B * Profª Márcia



 INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO ELIANA DUARTE DA SILVA BREIJÃO 
 
PROFESSORA: MÁRCIA CARDOSO GUIMARÃES
AVALIAÇÃO - 4º BIMESTRE B 





 
1. Complete as frases abaixo com as palavras sugeridas: 
 
I. Organização por âmbitos: 1a Formação _________e __________, 2ª _________________________.
II. Os _____________explicam as intenções educativas e estabelecem capacidades que as crianças poderão desenvolver como consequência de ações intencionais do professor; auxiliam na seleção de conteúdos e meios didáticos.
III. Com relação às ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS, remete-se ao ________________. 
IV. Os _______________necessitam ser organizados para proporcionar aprendizagem. 

A) CONTEÚDOS, OBJETIVOS, COMO FAZER, CONHECIMENTO DE MUNDO, PESSOAL, SOCIAL.
B) PESSOAL, SOCIAL, CONHECIMENTO DE MUNDO, OBJETIVOS, COMO FAZER, CONTEÚDOS.
C) PESSOAL, SOCIAL, CONHECIMENTO DE MUNDO, CONTEÚDOS, COMO FAZER, OBJETIVOS. 

2. Quais são as três fases de um planejamento? Explique-as. 
 
3. Marque com “F” para falso “V” para verdadeiro. 
 
(  ) Fazem parte dos itens de programação: hábitos e rotina da vida cotidiana e de cuidado da criança; unidades temáticas, centros de interesse, projetos e laboratórios; cantinhos e oficinas; passeios, festas da sala e outros eventos; atividades de recreio, de acolhida e de reencontro do grupo; atividades mais especializadas.
(  ) A programação nos três primeiros anos de vida da criança está condicionada às suas necessidades, e é a partir delas que organizamos as atividades.
(  ) O planejamento é uma reflexão sobre o que se pretende, sobre como se faz e como se avalia.
(  ) Todo planejamento é participativo.
(  ) Existem também planejamentos mais específicos: são os planos de atuação de cada professor 

A) V. V. V. F. V
B) V. V. V. V. V
C) F. V. F. V. V
D) F. F. V. V. V 

4. O Referencial Curricular da Educação Infantil deve ser seguido como um suporte ou referência para a estruturação do currículo em caráter nacional, para a educação infantil. Ele é organizado em várias partes correlacione seus títulos com seus respectivos conteúdos. 
 
(1) A criança (2) Educar (3) O professor da Educação Infantil
(  ) Comenta-se sobre as diferentes concepções de infância.
(  ) O ato de cuidar, brincar e aprender em situações orientadas.
(  ) Retrata toda a história dos profissionais da educação infantil.
(  ) Sobre as aprendizagens necessárias a serem trabalhadas de zero a três anos, e de quatro e cinco anos. 

A) 1.2.3.3
B) 1.1.2.3
C) 1.2.3.2
BOA PROVA!

ATENÇÃO!
OBS: Orientações para postagem do comentário no BLOG:

-  No final da avaliação postada;
- Copiar o gabarito;
-  Clicar em comentários;
- Colar o gabarito;
-  Digitar suas opções escolhidas no gabarito;
-  Selecionar Perfil: Nome/URL;
-  Verificação de palavras;
-  Postar Comentário.
Seu comentário  será analisado e publicado.
Gabarito: AVALIAÇÃO -B
Aluno(a): 
Turma: 
1-
A. 
B.
C.

2.   

3.
A) V. V. V. F. V                 
B) V. V. V. V. V
C) F. V. F. V. V 
D) F. F. V. V. V

4. 
A) 1.2.3.3
B) 1.1.2.3
C) 1.2.3.2 

9 comentários:

  1. Gabarito: AVALIAÇÃO -B
    Aluno(a): Frncine
    Turma: 2002 cn
    1-
    A.
    B.x
    C.

    2.

    3.
    x) V. V. V. F. V
    B) V. V. V. V. V
    C) F. V. F. V. V
    D) F. F. V. V. V

    4.
    A) 1.2.3.3
    B) 1.1.2.3
    x) 1.2.3.2

    ResponderExcluir
  2. Prova B
    1-c
    2-As fases do planejamento são o objetivo de como será trabalhado o conteudo do que será dado pra a crianças e a avaliação de que se tudo que você deu foi aprendido com efeito.
    3-a
    4-c

    ResponderExcluir
  3. Avaliação B
    Questão 1:B
    2:Conteúdos: trata-se do que será trabalhado.
    Objetivos: O que o professor pretende alcançar com a turma.
    3:A
    4:C

    ResponderExcluir
  4. Gabarito: AVALIAÇÃO -B
    Aluno(a): Lorena
    Turma: 2002 CN
    1-
    C.

    2. ???

    3.

    B) V. V. V. V. V


    4.

    C) 1.2.3.2

    ResponderExcluir
  5. 1-B.

    2.Objetivos, Conteúdos e Avaliação. Deve-se sempre ter um objetivo a ser alcançado, alguma coisa pra ensinar. Depois, o professor passará para o aluno os conteúdos necessários, da forma que achar melhor. E depois, fará a avaliação para verificar se os conteúdos foram assimilados e os objetivos alcançados.

    3. B) V. V. V. V. V

    4. C) 1.2.3.2

    ResponderExcluir
  6. Gabarito: AVALIAÇÃO -B
    Aluno(a):Vinicius
    Turma: 2002cn
    1-B

    2. Planejar, executar e avaliar.Essas três fases são indispensaveis para se ter uma boa realização e um bom resultado da tarefa realizada

    3.
    A) V. V. V. F. V

    4.
    B) 1.1.2.3

    ResponderExcluir
  7. Gabarito: AVALIAÇÃO -B
    Aluno(a):Vinicius
    Turma:2002cn
    1-B

    2.planejar,executar e avaliar.Essas três fases são indipensaveis para uma boa relização e um bom resultado do plano.

    3.
    A) V. V. V. F. V

    4.
    B) 1.1.2.3

    ResponderExcluir
  8. Lyvia Antônia turma:2002cn24 de novembro de 2011 às 07:58

    1-c pessoal,social,conhecimento do mundo,conteúdos,como fazer,objetivos.
    2-ojetivos:E como você vai trabalhar com a criança dentro do contexto.
    avaliação:Como vai ser planejada,o que você trabalhar dentro dessa avaliaçao para criança.
    Conteúdo:Qual a aula que você vai passar para criança Por ex:
    .recorte colagem
    .desenhos
    .figuras etc
    3-a
    4-a

    ResponderExcluir
  9. Marcella Carvalho de Lima -2002 CN24 de novembro de 2011 às 08:00

    Gabarito: AVALIAÇÃO -B
    Aluno(a): Marcella Carvalho de Lima
    Turma: 2002 CN
    1-B.

    2. O planejameno consiste em planejar , execultar e avaliar. Primeiro se planeja a aula, depois a execulta com o que foi planejado , para no final poder se avaliar o aluno com o que foi dado.

    3.A) V. V. V. F. V


    4. A) 1.2.3.3

    ResponderExcluir