quarta-feira, 18 de maio de 2011

Instituto de Educação está inscrito - OBMEP



Este Programa o OBMEP ou, seja, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas vem ajudar fortalecer o interesse dos estudantes e professores ao estudo da Matemática no Brasil.
De uma forma interessante esse estímulo faz com que muitos alunos acabam gostando da matéria Matemática, a qual há alguns anos era muito rejeitada pela maioria dos alunos.
Este Projeto que surgiu no ano de 2004 aqui no Brasil, é elaborado pelo governo federal – Ministério da Ciência e Tecnologia e o Ministério da Educação – e executada pelas escolas públicas em datas específicas.
São dirigidas a alunos: de 5ª à 8ª do fundamental, do ensino médio tanto municipal, estadual e federal.
Apresenta 2 fases a Primeira e a Segunda, sendo necessária inscrição para as duas fases.
A premiação é feita com Medalhas de Ouro, Prata e Bronze a alunos nas primeiras colocações de escolas municipais e estaduais. Há Mensão Honrosa para 30.000 alunos.
Há também premiação: para os 127 Professores que será vinculado aos alunos premiados, para as escolas, Secretaria de Educação,
Para mais informações de esclarecimento leia o Regulamento no www.obmep.org.br/regulamento e para você sua inscrição nas Olímpiadas seguintes é só clicar neste LINK www.obmep.org.br/mapa_insc e entrar na página.

Bons estudos e Boa Sorte na sua pontuação e premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário