sexta-feira, 21 de junho de 2013

Inverno começa com frio e chuva no Rio Grande do Sul

Temperaturas irão diminuir no fim de semana,segundo Inmet. Máximas ficarão abaixo dos 20°C nesta sexta-feira (21).

Frio e chuva em Porto Alegre nesta sexta-feira (21) (Foto: Vinícius Rebello/G1)Frio e chuva em Porto Alegre nesta sexta-feira (21) (Foto: Vinícius Rebello/G1)
 Rio Grande do Sul amanheceu com tempo característico de inverno nesta sexta-feira (21) no dia em que a estação se iniciou. Faz frio e chove na maior parte do estado. Durante o dia, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê tempo encoberto, com condições favoráveis a chuva forte em áreas isoladas. Os ventos podem variar de 60 km/h e 90 km/h, o que diminui a sensação térmica.
Em São José dos Ausentes, na Serra, fazia 8,6°C por volta das 7h. Em Porto Alegre o Inmet registrava 13,6°C, com vento e chuva fraca. O dia seguirá úmido. Em São Luiz Gonzaga, na Região das Missões, foi registrado o maior volume de precipitação até o início da manhã, com 20 milímetros.
Durante a tarde as temperaturas tendem a ficar baixas. O Inmet prevê máximas de 18°C. Em Porto Alegre não deve fazer mais de 16°C. Em Erechim, no Noroeste, a previsão é de até 14°C e, em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, 13°C.
Frio aumenta no fim de semana
No sábado (22), as temperaturas não devem passar dos 16°C no estado. O Inmet indica que o tempo permanecerá nublado, com chuva fraca em áreas isoladas no Leste. Nas demais regiões, pode ocorrer formação de nevoeiro. Já no domingo (23) a chuva deverá dar uma trégua. O tempo deverá ficar parcialmente nublado, e úmido. As temperaturas irão variar de 2°C a 19°C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário