terça-feira, 30 de abril de 2013

Quais são as brincadeiras para o feriado de amanhã?




Brinquedos são um convite para brincar e brincar é fundamental para o desenvolvimento da criança. É brincando que ela desenvolve características como a criatividade, a inteligência, a concentração, a afetividade e a capacidade de resolver problemas. Também aprende valores fundamentais como o respeito às regras e a importância de saber compartilhar
 as coisas - presentes, por exemplo, nos jogos coletivos.

-------------------------------------------------------------------------------

Por que as crianças precisam brincar?


Entenda o porquê as crianças precisam brincar e veja como deve ser a seleção dos brinquedos


É importante que a criança tenha um conjunto variado de brinquedos

Foto: Getty Images




Pais, tios, avós, enfim, todo mundo que depara com a difícil tarefa de escolher um presente para uma criança fica logo desnorteado. Afinal, hoje a variedade de produtos é infinitamente maior do que no passadoe o interesse das crianças muda numa velocidade muito grande. Além disso, questões que antes não faziam parte da lista de preocupações dos pais, como a violência e o uso excessivo de brinquedos eletrônicos, agora estão presentes e devem ser levadas em conta.
Brinquedos são um convite para brincar e brincar é fundamental para o desenvolvimento da criança. É brincando que ela desenvolve características como a criatividade, a inteligência, a concentração, a afetividade e a capacidade de resolver problemas. Também aprende valores fundamentais como o respeito às regras e a importância de saber compartilhar as coisas - presentes, por exemplo, nos jogos coletivos.
Os brinquedos ajudam no desenvolvimento da linguagem corporal, escrita e oral e ajudam a ampliar o vocabulário. É por meio das brincadeiras que as crianças elaboram vivências e aprendem formas de lidar com situações com as quais mais tarde elas vão deparar na vida adulta. Pode soar piegas, mas é a pura verdade: a criança que brinca se torna um adulto melhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário