sexta-feira, 27 de abril de 2012

Porque eu gosto de ler livros...



A maior aventura de um ser humano é viajar,
E a maior viagem que alguém pode empreender
É para dentro de si mesmo.
E o modo mais emocionante de realizá-la é ler um livro,
Pois um livro revela que a vida é o maior de todos os livros,
Mas é pouco útil para quem não souber ler nas entrelinhas
E descobrir o que as palavras não disseram...

Augusto Cury


  Eu gosto de ler por vários motivos: 


* Me faz aprender muita coisa sobre a minha vida e sobre a de outras pessoas;  
* Me faz repensar meus valores;  
* Muda minha forma de pensar;  
* Me distrai em momentos de tédio;  
* Me tranquiliza em momentos de agitação e ansiedade;  
* Faz o tempo passar mais rápido em momentos de espera;  
* Melhora meu vocabulário e consequentemente minha escrita;  
* Aumenta o meu conhecimento sobre variados assuntos;  
* Me permite conhecer lugares jamais visitados;  
* Me desperta sentimentos que eu nem sabia que tinha.

Enfim, eu gosto de ler por que através da leitura eu posso estar em vários lugares diferentes, vivendo emoçõe, conhecendo melhor o mundo ao meu redor através das lentes de outra pessoa.

E  você gosta de ler?


Participe desse espaço promovido pelo Blog deixando suas dicas,experiência e sabedoria através de sua leitura com seu comentário.

Aguardamos sua visita!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário