quarta-feira, 18 de abril de 2012

DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL




"Um país se faz de homens e livros".


(MONTEIRO LOBATO)



Programa Coleta Seletiva Solidária em Porciúncula

 

No dia 18 de abril, reuniram-se no CE José de Lannes Dantas Brandão, Márcia Crespo e Lia Amaral pela Regional, os Diretores e Professores da Rede Estadual no município de Porciúncula, Jussara  -  Coordenação de Educação Ambiental e Saúde da SEEDUC, Raquel Bento da Gerência de Educação Ambiental (INEA), Juliana Souto do INEA de Santo Antônio de Pádua e Mª de Lurdes - Secretária municipal do Meio Ambiente, para tratar do Programa Coleta Seletiva Solidária no município de Porciúncula.
Na ocasião, foi apresentado o Programa, discutidas ações que já estão sendo implantadas e reforçada a importância da união entre os eixos Municipal e Estadual.
Os que desejarem participar do Programa Coleta Seletiva Solidária em seus municípios deve fazer contato em coletanosorgaosrj@gmail.com
É importante termos consciência de que existe um Pacto pelo Saneamento (Decreto 42.930/11), que tem como meta a erradicação dos lixões do Estado até 2014 e a remediação destes até 2016.




CURSO: O USO DO BLOG NA EDUCAÇÃO


No dia 17/04/2012, aconteceu, no LIED do José de Lannes, com irrestrito apoio da Direção,a 1ª etapa do Curso O Uso do Blog na Educação, ministrado pelas professoras /OTs Gislene e Juliana, sob a orientação da professora e Dinamizadora do PTE, Maria Lúcia Murucci, a Malu. As cursistas participantes dessa 1ª etapa são: Ana Lúcia, Dilza, Érica, Katiane, Márcia e Neyde.
Na ocasião, foi abordada a importância real e positiva do uso do Blog pelo professor compromissado como um aliado poderoso para despertar a motivação dos alunos. É fato que o uso da tecnologia na educação tem se tornado  uma exigência no cenário educacional da atualidade. Nossos alunos estão cada vez mais interligados e conectados!
 Além dessa parte, foram mostradas, também, exemplos de postagens em Blogs do Instituto de Educação e  do José de Lannes.

O Encontro transcorreu de maneira alegre, descontraída e muito proveitosa. As cursistas  demonstraram bastante interesse e motivação, participando ativamente, através dos competentes esclarecimentos das professoras/OTs . E, na próxima 3ª feira, dia 24/04/2012, será o encerramento.
  
Parabéns a todos os participantes! Nunca é demais ressaltar que esse envolvimento demonstra comprometimento e  inovação!
 E a vontade de acertar já é um ponto a nosso favor!  

 




Postado por: Laboratório de Informática
Contribuição: Neiva Miranda 

0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário