sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Um mundo pela frente!



Este espaço - Mochila nas Costas - tem por objetivo conhecer o Homem e suas relações com o Planeta que habita.

Ele deve estabelecer relações dinâmicas com a natureza de forma social, afetiva, política, cultural e ecológica. Para tal, deve parar em certos locais para encher sua mochila de conhecimentos que serão utilizados ao longo de sua viagem ou ao término de cada percurso.

Viaje nestas postagens e seja um agente construtor e preservador do seu habitat para melhorar a qualidade de vida da terra!


---------------------------------------------------------------------------

Mochila nas Costas - Arraial do Cabo/RJ

Arraial do Cabo reúne algumas das mais belas características do litoral brasileiro,como dunas de areia branca, vegetação de restinga, lagoas e praias de mar cristalino, além de costões que funcionam como mirantes para apreciar tudo isso. E ainda tem mais: embora localizada na Região dos Lagos e tendo como vizinhas as badaladas Cabo Frio e Búzios, a cidade mantém características típicas de uma vila de pescadores - até mesmo na alta temporada os ares de tranquilidade imperam.
Passeios de barco levam à ilha do Farol, considerada uma das mais belas do país.

Quem agradece são os mergulhadores, que lá encontram os melhores pontos do país para praticar o esporte. Além das águas transparentes, Arraial do Cabo abriga uma diversificada vida marinha - são tartarugas, meros, lulas, lagostas, arraias e até golfinhos que vivem em harmonia nas ilhas do Farol e dos Porcos, nos sacos do Cherne e do Cordeiro, na praia do Forno, na Ponta d'Água e na Gruta Azul.

Pontal: Águas calmas e transparentes fazem da região o paraíso dos mergulhadores - Foto: Prefeitura de Arraial do Cabo   
Além das belezas naturais, a cidade é atraente também quanto o assunto é preço - dos restaurantes às pousadas, as tarifas são bem mais em conta que as praticadas  nos arredores. Em Arraial não há estabelecimentos luxuosos, mas encontra-se muito conforto e os pratos de frutos do mar mais frescos da região. Os passeios de barco, imperdíveis e que apresentam paisagens encantadoras e com direito a parada na praia do Farol, uma das mais bonitas do Brasil, também têm valor acessível. Sem contar que, assistir ao pôr do sol no Pontal do Atalaia, um dos programas obrigatório, é de graça!

Descubra as atrações e informações de Arraial do Cabo




Nenhum comentário:

Postar um comentário