sexta-feira, 7 de outubro de 2011

 
SEEDUC desenvolve canal de relacionamento para melhorar
atendimento ao usuário

Por Anna Carolina Silva

Foram quase 24 mil atendimentos desde abril

Desde abril a Secretaria de Estado de Educação está com um canal de comunicação direto com seu público para tirar dúvidas, passar informações, receber reclamações, entre outros serviços. Trata-se da Central de Relacionamento, um sistema online no qual o usuário preenche um formulário e passa sua mensagem para a Seeduc. Até agora foram contabilizados aproximadamente 24 mil atendimentos.

A Central de Relacionamento foi criada para aumentar o contato entre os usuários internos e externos, agilizar processos da administração, promover o exercício da cidadania e fortalecer as diretrizes das políticas públicas de educação. “Nós temos públicos muito diferentes: de gestores das unidades escolares a pais e responsáveis. Com isso, percebemos a necessidade de uma área que concentrasse todas as informações de maneira correta para poder tirar dúvidas e dar soluções”, explica Delânia Cavalcante, coordenadora da Central de Atendimento.

Mesmo com pouco tempo, os resultados já apareceram. Desde que foi iniciada, a Central já alcançou e superou metas. De julho até setembro foram mais de quatro mil solicitações enviadas e o tempo médio para resposta caiu de 16 para três dias úteis. “A Central já consegue responder de imediato um bom número de manifestações. E internamente melhoramos os nossos processos”, completa Delânia.

Os temas mais recorrentes são o Conexão Educação, o cartão do aluno, lançamento de notas, informações de escolas extintas e infraestrutura. Para atender a essa demanda, o setor conta com a participação de oito pessoas. A Seeduc estuda agora a implementação de um call center para melhorar ainda mais essa comunicação.

Para entrar em contato com a Central de Relacionamento da Secretaria de Estado de Educação basta acessar o formulário no site da SEEDUC e incluir a sua manifestação. Acesse http://www.educacao.rj.gov.br e clique no ícone “Central de Relacionamento”, no menu do lado esquerdo da página. Em seguida, observe os serviços oferecidos e preencha seu formulário seguindo as instruções online.
FONTE: http://www.conexaoprofessor.rj.gov.br/fique.asp?EditeCodigoDaPagina=7809

Nenhum comentário:

Postar um comentário