quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Professora Aline - Crônicas - 4001 C.N




Ler também é prazer
Por: Lorena Lemos

Ler nos torna mais culto. O ato de ler faz com que gostemos cada vez mais dessa atividade.
Ler aperfeiçoa e aprimora nosso vocabulário, a pessoa que tem o hábito de ler com freqüência se torna mais culta e ágil, seu cérebro funciona com mais rapidez.
O hábito da leitura torna as pessoas mais crítica e mais esperta, ela entende melhor o que lê, interpreta com facilidade.
Ler também é prazer! Muitas pessoas consideram essa atividade chata, porém essa não deve assim ser considerada, busque ler um livro que tenha a ver com o que você gosta, um gênero que te atraia, e tente-se imaginar dentro dele, garanto que você vai adorar!
A leitura trás prazer, e se você não gosta de ler é porque ainda não encontrou um livro bom!!!


Aborto: uma opção correta

Por: Karoline Aparecida O. da Silva

A maioria das mulheres de hoje em dia querem dizer como é maravilhoso poder gerar uma nova vida em seu próprio ventre. Porém isso vem mudando, porque existem outras que quase entram em colapso só em pensar na possibilidade de ser mãe. E ao invés de usarem métodos contraceptivos recorrem a uma prática não muito aceita pela sociedade: o Aborto.
Por muitos o aborto é visto como um crime, e já por outros como um direito da mulher. No Brasil ele só é permitido em casos onde a gravidez pode ocasionar riscos de saúde para a mãe ou quando o feto tem má formação.
Além disso, o aborto traz consigo diversos problemas posteriores, como: infertilidade, bloqueio sexual, deformações no útero, hemorragias e em casos mais graves até a morte da mulher.
Grandes discussões são formadas em torno desse tema tão discutido atualmente. Existem várias organizações que defendem e apóiam essa prática, e outras fazem exatamente o contrário.
Logo, é indiscutível que essa situação não se resolverá tão facilmente. As mulheres precisam ter consciência o aborto é o assassinato de uma pessoa que não tem a mínima culpa de nada, e também que todos os seus atos terão uma conseqüência, e esta pode ser breve ou tardia.


Ler para Crescer
Por: Déborah Apolinário
A leitura é com toda certeza um habito saudável que desenvolve a nossa escrita, o nosso vocabulário e nossa imaginação.
A Língua Portuguesa é vasta e com regras estabelecidas. A leitura aprimora o nosso vocabulário. Aprendemos palavras novas, interpretamos com mais clareza os textos do cotidiano, os diálogos e até as propagandas de televisão. Ler desenvolve e exercita o nosso cérebro.
O habito constante de ler, nos torna críticos e observadores. Conseguimos entender com mais clareza os problemas que estão ao nosso redor e observá-los e entende-los de uma maneira mais correta, para solucioná-lo.
Quem ler cresce! O nosso cérebro precisa ser exercitado, e a leitura o proporciona esse exercício. O ser humano que lê, consegue se desenvolver melhor no seu ambiente de trabalho. Consegue se concentrar mais, e conseqüentemente trabalhar melhor.
A leitura faz crescer, faz e transforma pessoas em verdadeiros cidadãos na nossa sociedade.
Obeso porquê?
Por: Caroline Melo

                Fast-food. Computador. Sedentarismo. São inúmeros os fatores que contribuem para a obesidade, seja qual for a idade. A alimentação saudável é um importante aliado contra o sobrepeso. O ganho de massa corporal traz consigo complicações na saúde e alterações na auto-estima do indivíduo.
                Comer bem não significa comer muito. Frutas, verduras e legumes são de grande importância à vida de todos, principalmente pelo fato de saciar todas as necessidades básicas de nutrição diária, sem calorias em excesso. Não há necessidade de se cortar do cardápio tudo que gosta de comer, mas sim, ter bom senso no “tamanho do prato”.
                Tudo em excesso faz mal, e com o colesterol não é diferente. Por trás da obesidade, há várias doenças que complicam e diminuem a qualidade de vida do doente. Diabetes, doenças cardíacas e respiratórias são algumas que caminham junto com a gordura, podendo ser prevenidas ou controladas com a obtenção de hábitos saudáveis.
                Não apenas físico, o excesso de peso altera as pessoas psicologicamente, sem exceção. A auto-estima diminui, a pessoa não se sente bem consigo mesma e não tem vontade de se relacionar com outras pessoas. Uma pessoa obesa se sente oprimida, restrita a ir a alguns lugares, chegando, em muitos casos, a depressão.
                Diante dos argumentos apresentados, pode-se concluir que a obesidade só prejudica o indivíduo, trazendo malefícios à sua vida, em contrapartida, pode e deve ser evitada com a prática de atividade física e alimentação saudável.

Anabolizantes: vale tudo pela vaidade

Por: Karolina Freitas

Hoje em dia muitos jovens vivem uma vida de riscos na busca de um corpo perfeito.
Sabe-se que muitos desses jovens até conseguem,mas não conseguem manter e acabam piores que antes.
Tomar anabolizantes além de não deixar o corpo natural,causa grandes riscos a saúde e podendo levar a morte.
As consequências do uso de anabolizantes podem ser deformações físicas,impotência sexual,amputação de partes do corpo,problemas cardíacos entre outros.
Com tudo sabemos então que é perda de tempo e dinheiro fazer uso dessas drogas,pois não trás benefício algum.
Bombeiros x Políticos

Por: Ticiane
O governo que nos convencer que os bombeiros ganham bem.E se eles ganham bem porque o governo tem um salário que chega a ser o triplo do deles sem fazer nada.O que eles ganham não é o suficiente para lhes um mínimo de conforto que eles merecem por nos proteger.Porém o salário dos políticos estão cada vez mais altos.
O bombeiro tem o direito e o dever de lutar por um salário digno, porém são acusados de quererem muito e nossos representantes maiores que não os apóiam quando querem aumento dizem que com 7.000 mil reais não dar nem para sobreviver e só bombeiros que ganham 967.00 reais aproximadamente e trabalham tanto para o bem da sociedade não podem exigir um aumento salarial. Nossa escolha deve ser sempre uma escolha consciente ao darmos o nosso voto para termos um mundo mais digno e honesto onde nossos representantes faça valer nossos direitos de cidadãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário