terça-feira, 5 de julho de 2011

"Encerramento do Curso: Planilha Eletrônica como ferramenta Pedagógica ( EXCEL)"


O Microsoft Excel é uma das melhores invenções de todos os tempos. Utilizando seus recursos é possível organizar informações numéricas e fazer, em um instante, cálculos que manualmente seriam trabalho para uma tarde inteira.

A enorme quantidade de recursos disponíveis no Excel é assunto para vários cursos. Neste curso básico de Excel que estamos encerrando, nosso principal objetivo foi fazer com que os professores
aprendessem a utilizar as principais ferramentas do aplicativo: desde os primeiros fundamentos de navegação, formatação e inserção de dados, até a criação de gráficos e a utilização de planilhas de notas, facilitando assim o seu cotidiano escolar.
Esperamos ter contribuído, pelo menos um pouquinho, com o seu aprendizado em relação a mais esse recurso que a informática nos propicia.
____________________________________________________

REFLEXÃO

Analise a utilidade do recurso - Excel  no cotidiano do professor e faça um breve comentário sobre sua importância.
_____________________________________________________

Agradecemos mais uma vez pela sua credibilidade em nosso trabalho, sua participação efetiva na realização das tarefas propostas e pelo carinho de sempre...
Também agradecemos as pessoas que contribuíram direta ou indiretamente para a realização deste curso, sobretudo à nossa querida e competente dinamizadora do PTE de Porciúncula- Maria Lúcia Muruci (Malu) e aos nossos diretores (Wagner e Fabrício) que sempre nos  apoiam.

Espero que você tenha aproveitado o curso oferecido pela Orientação Tecnológica e possa utilizar em sua prática pedagógica.

O LIED sempre estará a sua disposição.
Como suporte e acolhida.
Volte sempre!!!

Fonte: http://www.google.com.br/imgres


























































5 comentários:

  1. Achei o Curso muito interessante, dinâmico e eficaz. Ao utilizarmos uma Planilha de Notas, vamos agilizar nosso trabalho.
    Quanto às professoras(OTs), também foram ótimas:solícitas e competentes.Neiva Maria de Miranda

    ResponderExcluir
  2. O curso foi interessante, pois com o que aprendi poderei colocar em prática ao planejar avaliações e aulas. Só montava tabelas utilizando o outro programa e no excel é bem melhor, principalmente porque economizarei tempo,já que a calculadora não será manuseada, o programa faz a soma.
    Espero que nos ofereçam mais cursos como este, com as nossas OTs, que são muito eficientes,onde só facilitam o nosso dia a dia que é tão corrido!!!
    Ana Lucia

    ResponderExcluir
  3. O curso foi excelente e muito eficaz. Fico feliz pela oportunidade que a escola ofereceu aos professores. As (Ots) foram muito prestativas e atenciosas. Fabrício Siqueira

    ResponderExcluir
  4. Uso da planilha eletrônica excel

    Foi de bom proveito o curso para nos professores, pois vem de encontro com a modernidade
    junto com a rapidez e muita eficiência, no lançamento de notas. Facilita muito a vida do professor.
    Espero que os outros cursos sejam ministrados em um tempo maior.
    Elisabete Corrêa de Rezende.

    ResponderExcluir
  5. Às Ots Josilene e Fabiene o meu muito obrigada pelo empenho e trabalho desenvolvido com compromisso e seriedade, que resultou no sucesso desse curso! Parabéns aos professores que concluíram o curso e esperamos a participação de vocês em outras oportunidades.
    Beijos
    Maria Lucia Muruci(Malu)
    Multiplicadora NTE Itaperuna/PTE Porciúncula

    ResponderExcluir