quarta-feira, 13 de julho de 2011

Fique por dentro!


Lançamento de notas do 2º bimestre no Conexão Educação
vai até o dia 24/07






Professores também devem declarar competências do Currículo Mínimo utilizadas em aula
 
O lançamento de notas do 2º bimestre de 2011 vai até o dia 24 de julho, às 23h59, e a Secretaria de Estado de Educação conta com a participação de todos os professores da rede para que cada aluno tenha suas médias inseridas no sistema. Nesse momento, deverão ser lançadas as notas de todas as turmas dos anos finais do Ensino Fundamental (do 6° ao 9° ano), Ensino Médio Regular, Ensino Médio Integrado, Educação Profissional, Normal Médio e EJA Presencial.

É fundamental o cumprimento dessa etapa no seu prazo correto, pois, a partir dessa ação, será possível identificar os alunos com 100% de ausência no primeiro semestre, bem como aqueles que precisem de reforço escolar, além de direcionar as ações pedagógicas pertinentes.


Para fazer o lançamento de notas das suas turmas, acesse aqui o Docente Online.

Juntamente com o lançamento de notas do segundo bimestre, os professores das disciplinas e séries do Ensino Regular contemplados pelo Currículo Mínimo 2011 (Filosofia, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática e Sociologia, nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio) passarão a declarar bimestralmente quais competências e habilidades do currículo desenvolveram nas suas aulas.

O Currículo Mínimo foi projetado para estar em contínua construção, com a participação dos professores da rede, em diálogo permanente com a Seeduc e as equipes de elaboração. Não deixe de fazer sua declaração! Esse lançamento é importantíssimo para que possamos avaliar principalmente a aplicabilidade desse documento, de modo que ele possa ser aprimorado para se adequar às diversas realidades encontradas em nossa rede de ensino.

Caso você não consiga cumprir a tempo as ações previstas para o bimestre, o sistema permanecerá aberto para lançamentos até o final do ano.


Clique aqui e faça o lançamento do Currículo Mínimo no sistema Conexão Educação!

Clique aqui e confira também o Manual de Lançamento de Notas e Orientação do Currículo Mínimo para os professores!

FONTE:  http://www.conexaoprofessor.rj.gov.br/fique.asp?EditeCodigoDaPagina=7363

Nenhum comentário:

Postar um comentário