segunda-feira, 17 de maio de 2010

TRABALHO EM GRUPO

    
UNINDO HABILIDADES

O trabalho em grupo é uma forma poderosa de os alunos aprenderem mais e melhor os conteúdos passados em sala de aula, além de ser uma ótima oportunidade para exercitar a interação da turma. Mas a forma como se constroem os grupos, divididos por saberes e afinidades, é tema de debate entre os professores. Cada um tem uma maneira diferente de fazer esta divisão. Faz parte do processo de socialização. Basicamente, é isso que os mestres querem estimular.

Além disso, os alunos devem ter um roteiro de atividades a serem executadas, formulado pelo professor, e devem cumpri-lo, respeitando objetivos e prazos. Isso é extremamente importante para formar pessoas que saibam trabalhar em equipe, com flexibilidade e, principalmente, responsabilidade.

Quer saber mais sobre atividades em grupo?
                  http://images.google.com.br

Um comentário:

  1. Ariste Thurler C. Filho24 de maio de 2010 às 00:50

    Trabalhar em grupo no C.E.S. não é fácil, pois os alunos quase sempre chegam de lugares diferentes em dias diferentes. Mas eu gostaria de realizar um trabalho de grupo com os alunos do Ensino Médio, no Módulo 3, que é Genética PURA... Vai valer a pena tentar...

    ResponderExcluir