quinta-feira, 11 de março de 2010

Vamos participar!



O Concurso Cultural Jorge Amado, resultado da parceria entre o Ministério da Cultura, a Volkswagen do Brasil e a Editora Companhia das Letras, pretende promover a aprendizagem significativa de alunos a partir da reflexão e da interpretação criativa sobre a vida e a obra do autor baiano.

O projeto é voltado aos alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio e é dividido em três categorias: audiovisual, imagem (ilustração) e texto (conto ou crônica). O aluno pode produzir um vídeo, escrever um conto ou criar ilustrações inspiradas na vida e obra de Jorge Amado. Cada estudante poderá concorrer em apenas uma categoria e cada trabalho apresentado deve ter um professor orientador.


Premiação
A premiação para cada categoria se dará da seguinte maneira:

- Primeiro lugar: R$ 1.400,00 (um mil e quatrocentos reais) e 10 livros do autor Jorge Amado

- Segundo lugar: R$ 600,00 (seiscentos reais) e 10 livros do autor Jorge Amado

- Terceiro lugar: assinatura de 1 ano da revista piauí e kit Jorge Amado

- Professor orientador (primeiros lugares): certificado, kit Jorge Amado e assinatura de 1 ano da revista Piauí

- Instituição de ensino (primeiros lugares): certificado, kit Jorge Amado e vale-livro de 20 (vinte) títulos variados da Companhia das Letras


Inscrições
As inscrições de trabalhos vão de 15 a 31 de março de 2010. Só serão aceitos trabalhos com data de postagem até 31 de março de 2010.

Para se inscrever, basta encaminhar a ficha de inscrição impressa e preenchida, disponível no site www.jorgeamado.com.br, juntamente com os trabalhos, para:

Comissão Julgadora — Concurso Cultural Jorge Amado

Companhia das Letras

Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32

CEP: 04532-002 — São Paulo — SP


Informações

O regulamento do concurso, a ficha de inscrição e outras informações estão disponíveis na página http://www.jorgeamado.com.br/concurso.php ou pelo e-mail projetojorgeamado@companhiadasletras.com.br  


Nenhum comentário:

Postar um comentário