terça-feira, 2 de março de 2010

RIO DE JANEIRO - 445 ANOS


Março é mês de festa para quem ama e valoriza a cultura carioca. Inclusive, podem até insinuar que puxamos o “s” daqui, que temos o rei na barriga acolá ou que o nosso ano começa só depois do Carnaval. A verdade é que o mundo inteiro é apaixonado pelo Rio. Afinal de contas, 445 anos, em plena forma e tradição, não é para qualquer um.

Um estilo de vida um tanto irreverente, cheio de bossa e de personalidade. Estamos falando da Mui Leal e Heróica Cidade de São Sebastião do Estado do Rio de Janeiro, que a todos encanta com seu coração gentil. Imagem castigada e bela de cidade que entende que moderno é ter memória, com suas igrejas, centros culturais, sobradinhos e arranha-céus dispostos lado a lado.

E, então, preparado para se redescobrir nas tantas geografias, histórias, arquiteturas e temporalidades da urbe carioca? A hora é esta. Confira esse Especial e trilhe as excursões turísticas sugeridas pelo coordenador do Projeto de Extensão Roteiros Geográficos do Rio, João Baptista Ferreira de Mello. E caso continuem a zombar de sua irreverência, responda em grande estilo: se Deus é brasileiro, São Sebastião é do Rio de Janeiro!

Quer saber mais sobre a história da cidade do Rio de Janeiro?

Do condomínio à periferia, um Rio

Memória exposta. Segredo entre luzes.

Centros Culturais no Rio de Janeiro - Agendamento de Visitas

CONECTE-SE

Fonte:http://www.conexaoprofessor.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário