quinta-feira, 11 de março de 2010

Incentivo ao hábito de leitura




Projeto de leitura destinado a alunos do ensino fundamental, a partir do 7º ano (6ª série), e do ensino médio.
Tem como objetivos incentivar o hábito da leitura e estimular a criatividade dos jovens.
Aprovado pelo Ministério da Cultura desde 2000, com o patrocínio da Companhia de Seguros Aliança do Brasil pelo terceiro ano consecutivo, o projeto é desenvolvido com excelentes resultados em escolas estaduais e municipais em todo o Brasil.
A unidade escolar recebe, como doação, 38 exemplares de uma das obras de Laé de Souza.

Neste ano, o projeto será aplicado com a obra Nos Bastidores do cotidiano, e a escola poderá participar com 2 classes, recebendo como doação 76 exemplares.
Junto com os livros, a escola também recebe material didático (folhas pautadas para redação e questionários) para aplicação do projeto em sala de aula.
Após a leitura e o desenvolvimento de várias atividades sugeridas, os alunos respondem questionário sobre a obra e desenvolvem textos baseados nas crônicas ou nos personagens. Os autores dos três melhores trabalhos recebem como prêmio outra obra de Laé de Souza.
O Projeto enviará à escola inscrita, um exemplar da obra a ser utilizada e mais informações sobre as atividades que serão desenvolvidas pelo professor. Se após  análise houver a confirmação do interesse, serão enviados todos os materiais para a aplicação do projeto. O projeto é aplicado gratuitamente e destina-se à escolas públicas do todo o Brasil.

A escola interessada em conhecer o projeto deverá preencher a ficha de inscrição no link abaixo.
CONFIRMAR PARTICIPAÇÃO
A escola que já recebeu o material para análise e quer confirmar o interesse em participar do projeto, deverá preencher a

Fonte: http://www.projetosdeleitura.com.br/proj02.html

OBS: Aproveite esta oportunidade sugerida pela Professora: ADRIANA BITTENCOURT

Nenhum comentário:

Postar um comentário