sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Vídeos Educativos


Conheça nosso projeto exclusivo para educadores: 


» O que é o projeto Curta na Escola?

A idéia de incentivar o uso de curtas metragens brasileiros como material de apoio em salas de aula já existia desde o início do projeto Porta Curtas Petrobras, em agosto de 2002. Desde meados de 2006, colocamos a idéia em prática, oferecendo indicações de usos pedagógicos para boa parte dos filmes em exibição no site.
Pedagogos especializados dão sugestões sobre como utilizar os filmes para disciplinas específicas, que temas transversair abordar, para que idades e níveis de ensino os curtas são indicados e muito mais.
Os professores cadastrados relatam suas experiências sobre o uso de tais filmes em comentários direcionados ao seu uso didático (veja o link 'Professor, dê sua opinião' nas fichas dos filmes do site), contribuindo para a formação de uma rede de educadores interessados na utilização criativa do audiovisual nas escolas de todo o país.

Se quiser mais informações, consulte nosso FAQ.


» Como participar


Cadastre-se aqui para ter login e senha de professor - só assim você poderá enviar seus comentários e relatos de experiências com os curtas em sala de aula, além de a receber por email o informativo periódico Boletim Curta na Escola (para isto por favor libere o e-mail boletim@curtanaescola.com.br no seu anti-spam).

» Boletim Curta na Escola
Últimos boletins: »  Trabalho (30/04/2007)
»  Quem canta seus males espanta... (05/04/2007)
»  Inspirado no festival de documentários "É tudo verdade" (20/03/2007)
» VER TODOS
» Como encontrar curtas com aplicabilidades pedagógicas

Para saber quais filmes já receberam indicações de aplicabilidades pedagógicas ou comentários de outros professores, clique, junto à caixa de busca do site, na opção "Busca Detalhada" e pesquise filmes por nível de ensino, disciplina ou faixa etária. É possível até buscar por palavras presentes nos pareceres ou nos comentários de outros professores.
» Coleção Curta na Escola

Com a finalidade de aumentar a rede de professores empenhados em utilizar filmes de curta metragem nas escolas do país, lançamos o DVD do Coleção Curta na Escola - Volume 1, contendo oito curtas com alto potencial didático, apropriados para todos os níveis de ensino e todas as idades.
Centenas de escolas brasileiras de todas as regiões receberão gratuitamente o DVD, enviando no fim de 2007 dados sobre o uso dos filmes e ajudando a montar um grande relatório sobre o assunto, que será disponibilizado ao público. A participação está aberta a todos os professores.

Saiba mais em www.curtanaescola.com.br



Faça bom uso!
E se, a qualquer tempo, precisar de algum esclarecimento adicional, escreva para a coordenação pedagógica deste projeto, através do email naescola@portacurtas.com.br

Fonte: http://www.portacurtas.com.br/naescola.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário