INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO ELIANA DUARTE DA SILVA BREIJÃO
PROFESSORA: MÁRCIA CARDOSO GUIMARÃES
AVALIAÇÃO - 4º BIMESTRE B
1. Complete as frases abaixo com as palavras sugeridas:
I. Organização por âmbitos: 1a Formação _________e __________, 2ª _________________________.
II. Os _____________explicam as intenções educativas e estabelecem capacidades que as crianças poderão desenvolver como consequência de ações intencionais do professor; auxiliam na seleção de conteúdos e meios didáticos.
III. Com relação às ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS, remete-se ao ________________.
IV. Os _______________necessitam ser organizados para proporcionar aprendizagem.
A) CONTEÚDOS, OBJETIVOS, COMO FAZER, CONHECIMENTO DE MUNDO, PESSOAL, SOCIAL.
B) PESSOAL, SOCIAL, CONHECIMENTO DE MUNDO, OBJETIVOS, COMO FAZER, CONTEÚDOS.
C) PESSOAL, SOCIAL, CONHECIMENTO DE MUNDO, CONTEÚDOS, COMO FAZER, OBJETIVOS.
2. Quais são as três fases de um planejamento? Explique-as.
3. Marque com “F” para falso “V” para verdadeiro.
( ) Fazem parte dos itens de programação: hábitos e rotina da vida cotidiana e de cuidado da criança; unidades temáticas, centros de interesse, projetos e laboratórios; cantinhos e oficinas; passeios, festas da sala e outros eventos; atividades de recreio, de acolhida e de reencontro do grupo; atividades mais especializadas.
( ) A programação nos três primeiros anos de vida da criança está condicionada às suas necessidades, e é a partir delas que organizamos as atividades.
( ) O planejamento é uma reflexão sobre o que se pretende, sobre como se faz e como se avalia.
( ) Todo planejamento é participativo.
( ) Existem também planejamentos mais específicos: são os planos de atuação de cada professor
A) V. V. V. F. V
B) V. V. V. V. V
C) F. V. F. V. V
D) F. F. V. V. V
4. O Referencial Curricular da Educação Infantil deve ser seguido como um suporte ou referência para a estruturação do currículo em caráter nacional, para a educação infantil. Ele é organizado em várias partes correlacione seus títulos com seus respectivos conteúdos.
(1) A criança (2) Educar (3) O professor da Educação Infantil
( ) Comenta-se sobre as diferentes concepções de infância.
( ) O ato de cuidar, brincar e aprender em situações orientadas.
( ) Retrata toda a história dos profissionais da educação infantil.
( ) Sobre as aprendizagens necessárias a serem trabalhadas de zero a três anos, e de quatro e cinco anos.
A) 1.2.3.3
B) 1.1.2.3
C) 1.2.3.2
BOA PROVA!
ATENÇÃO!
OBS: Orientações para postagem do comentário no BLOG:
- No final da avaliação postada;
- Copiar o gabarito;
- Copiar o gabarito;
- Clicar em comentários;
- Colar o gabarito;
- Colar o gabarito;
- Digitar suas opções escolhidas no gabarito;
- Selecionar Perfil: Nome/URL;
- Verificação de palavras;
- Postar Comentário.
➞ Seu comentário será analisado e publicado.
Gabarito: AVALIAÇÃO - B
Aluno(a):
Turma:
1-
A.
B.
C.
B.
C.
2.
3.
A) V. V. V. F. V
B) V. V. V. V. V
C) F. V. F. V. V
D) F. F. V. V. V
4.
A) 1.2.3.3
B) 1.1.2.3
C) 1.2.3.2
Não gostei tinha que ser em sala de aula!
ResponderExcluirassim como monte de gente falando não dava pra pensar.
Gabarito: AVALIAÇÃO - B
ResponderExcluirAluno(a): CATIA PATUSCO ROSA DO NASCIMENTO
Turma: 3001 CN
1- B.
2. -TITULO - TODO PLANEJAMENTO DEVE TER UM NOME
-OBJETO - O QUE DEVE SER USADO NO PLANEJAMENTO.
-OBJETIVO - A EXPPLICAÇÃO DO QUE VAI SER ELABORADO NO PLANEJAMENTO.
3. A) V. V. V. F. V
4. A) 1.2.3.3
Gabarito: AVALIAÇÃO - B
ResponderExcluirAluno(a): marlon medeiros de souza
Turma:3001 cn
1-
B.
2.
pla-neja-mento
3.
A) V. V. V. F. V
4.
B) 1.1.2.3
Gabarito: AVALIAÇÃO - B
ResponderExcluirAluno(a):
Turma:
1-
B.
2. três fases de um planejamento:
3.
B) V. V. V. V. V
4.
C) 1.2.3.2
Gabarito: AVALIAÇÃO - B
ResponderExcluirAluno(a): CATIA PATUSCO ROSA DO NASCIMENTO
Turma: 3001 CN
1- B.
2. - TITULO - TODO PLANEJAMENTO DEVE TER UM NOME.
- OBJETOS - O QUE DEVE SER USADO NO DECORRER DO PLANEJAMENTO.
- OBJETIVOS - A EXPLICAÇÃO DO QUE SE DEVE SER FEITO NO PLANEJAMENTO.
3. A) V. V. V. F. V
4. A) 1.2.3.3
Gabarito: AVALIAÇÃO - B
ResponderExcluirAluno(a):Jean de Amorim Pereira
Turma:3001cn
1-B.
2.O conhecimento total do aluno para poder conhecer os suas dificuldades.2°é cocmo fazer para ensinar e por ultimo é avaliar se o aluno realmente aprendeu para seguir em frente com o conteúdo
3.A) V. V. V. F. V
4. A) 1.2.3.3
Gabarito: AVALIAÇÃO - A
ResponderExcluirAluno(a): Alini de Fatima Pizano da Silva
Turma:3001cn
1-
B) 1.1.2.3
2.
C
3.titulo,objetivo,atividades
4.
B) V. V. V. F. V
Gabarito: AVALIAÇÃO - B
ResponderExcluirAluno(a): Lidiane Zambrotti Pralon
Turma:3001 C.N.
1- B
2. Organização, execução e avaliação
3.
B) V. V. V. V. V
4.
C) 1.2.3.2
Gabarito: AVALIAÇÃO - B
ResponderExcluirAluno(a): Nathália Vieira de Oliveira
Turma:3001
1-
B.
2. O planejamento se divide em analisar a situação, determinar o objetivos e identificar o público.
3.A) V. V. V. F. V
4.
A) 1.2.3.3
Gabarito: AVALIAÇÃO - B
ResponderExcluirAluno(a): nadylaine conceição ribeiro da silva
Turma:3001cn
1-(b)
2. análise da situação, determinar o seu objetivo, identificar o público.
análise da situação: você tem que saber como a sua truma reage quando está aplicando a matéria,
determinar o seu objetivo: ter uma meta a seguir com a turma, ex: se a sua meta for fazer com que todos aprendam, vc tem que dar um conteúdo que eles entendão,identificar o público: você tem que conhecer a quem vc da a aula, conhercer a cada um de seus alunos e os costumes dele, assim ele terá amis confiança em você.
3
A) V. V. V. F. V
4.
C) 1.2.3.2
Gabarito: AVALIAÇÃO - B
ResponderExcluirAluno(a): gutierre de oliveira
Turma: 3001 cn
1-
B.
2.sensibilizar as situações.
estudar e compreender a função social da escola.
analisar os conhecimentos desenvolvidos e plnejar a aavaliação
3.
A) V. V. V. F. V
4.
A) 1.2.3.3
Gabarito: AVALIAÇÃO - A
ResponderExcluirAluno(a):marcelle nagila pavão
Turma:3001cn
1-
B) 1.1.2.3
2. C
3.objetivo,conteudo e avaliação.para um bom planejamento é necessario um bom objetivo,para ter conteudos claros para um avaliavão a todo momento.
4. D) F. F. V. V. V
Gabarito: AVALIAÇÃO - B
ResponderExcluirAluno(a): Maryana Monteiro Prevatto
Turma:3001 CN Número: 22
1-
A.
2. Previsão,Avaliação,Realização.
3.
A) V. V. V. F. V
4.
C) 1.2.3.2
Gabarito: AVALIAÇÃO - B
ResponderExcluirAluno(a): Suellen Breves Sant'Ana
Turma: 3001CN
1-(B)
2- Previsão, revisão e avaliação
3-A) V. V. V. F. V
4- C) 1.2.3.2
1-B.
ResponderExcluir2.Previsão,Realização e Avaliação.
Prever o ensino que os alunos aprenderam.
Realizar as atividades com os alunos de forma em que todos consegua acompanhar
Avaliar os alunos por provos e trabalhos
3.
A) V. V. V. F. V
4.
C) 1.2.3.2
Gabarito: AVALIAÇÃO - A
ResponderExcluirAluno(a): arleia pires
Turma:3001 cn
1-
A) 1.2.3.2
B) 1.1.2.3
C) 1.2.3.3
2.
A
B
C
3.
4.
A) V. V. V. V. V
B) V. V. V. F. V
C) F. V. F. V. V
D) F. F. V. V. V
Gabarito: AVALIAÇÃO - B
ResponderExcluirAluno(a): Deliane Rodrigues Machado
Turma:3001CN
1-B.
2. Previsão:organizar tudo que foi aplicado;
Realização:realizar tudo que foi previsto;
Avaliação:avaliar o que foi dado.
3.A) V. V. V. F. V
4.C) 1.2.3.2
Gabarito: AVALIAÇÃO - B
ResponderExcluirAluno(a): aline tavares
Turma:3001cn
1-B
2.previção organizar tudo q vai ser aplicado no decorrer do bimestre.
REalização realizar tudo o q foi previsto colocando tudo em pratica.Avaliação avaliar o q foi dado
3.a
4.
B) 1.1.2.3
Gabarito: AVALIAÇÃO - B
ResponderExcluirAluno(a):Tayson Henrique de Freitas
Turma:3001 CN
1-
C.
2. Previsão:O que você pretende realizar,objetivo/ Realização:Estará colocando em prática o que você planejou/Avaliação:Estará avaliando,se a mensagem foi realmente passada ou não.
3.
B) V. V. V. V. V
4.
A) 1.2.3.3
Gabarito: AVALIAÇÃO - B
ResponderExcluirAluno(a): Rayana de Fátima Silva Monteiro
Turma: 3001 C.N
1-
B.
2.Revisão- Organizar tudo que foi aplicado;
Realização- realizar tudo que foi previsto;
Avaliação- avaliar o desenvolvimento do aluno em cima do que foi dado.
3.
A) V. V. V. F. V
4.
C) 1.2.3.2