INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO ELIANA DUARTE DA SILVA BREIJÃO
PROFESSORA: MÁRCIA CARDOSO GUIMARÃES
AVALIAÇÃO - 4º BIMESTRE A
1. O Referencial Curricular da Educação Infantil deve ser seguido como um suporte ou referência para a estruturação do currículo em caráter nacional, para a educação infantil. Ele é organizado em várias partes correlacione seus títulos com seus respectivos conteúdos.
(1) A criança (2) Educar (3) O professor da Educação Infantil
( ) Comenta-se sobre as diferentes concepções de infância.
( ) O ato de cuidar, brincar e aprender em situações orientadas.
( ) Retrata toda a história dos profissionais da educação infantil.
( ) Sobre as aprendizagens necessárias a serem trabalhadas de zero a três anos, e de quatro e cinco anos.
A) 1.2.3.2
B) 1.1.2.3
C) 1.2.3.3
2. Complete as frases abaixo com as palavras sugeridas:
I. Organização por âmbitos: 1a Formação _________e __________, 2ª _________________________.
II. Os _____________explicam as intenções educativas e estabelecem capacidades que as crianças poderão desenvolver como consequência de ações intencionais do professor; auxiliam na seleção de conteúdos e meios didáticos.
III. Com relação às ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS, remete-se ao ________________.
IV. Os _______________necessitam ser organizados para proporcionar aprendizagem.
A) CONTEÚDOS, OBJETIVOS, COMO FAZER, CONHECIMENTO DE MUNDO, PESSOAL, SOCIAL.
B) PESSOAL, SOCIAL, CONHECIMENTO DE MUNDO, CONTEÚDOS, COMO FAZER, OBJETIVOS.
C) PESSOAL, SOCIAL, CONHECIMENTO DE MUNDO, OBJETIVOS, COMO FAZER, CONTEÚDOS.
3. Quais são as três fases de um planejamento? Explique-as.
4. Marque com “F” para falso “V” para verdadeiro.
( ) Fazem parte dos itens de programação: hábitos e rotina da vida cotidiana e de cuidado da criança; unidades temáticas, centros de interesse, projetos e laboratórios; cantinhos e oficinas; passeios, festas da sala e outros eventos; atividades de recreio, de acolhida e de reencontro do grupo; atividades mais especializadas.
( ) A programação nos três primeiros anos de vida da criança está condicionada às suas necessidades, e é a partir delas que organizamos as atividades.
( ) O planejamento é uma reflexão sobre o que se pretende, sobre como se faz e como se avalia.
( ) Todo planejamento é participativo.
( ) Existem também planejamentos mais específicos: são os planos de atuação de cada professor
A) V. V. V. V. V
B) V. V. V. F. V
C) F. V. F. V. V
D) F. F. V. V. V
Boa Prova!
Gabarito: AVALIAÇÃO - A
Aluno(a):
Turma:
1-
A) 1.2.3.2
B) 1.1.2.3
C) 1.2.3.3
2.
A
B
C
A
B
C
3.
4.
A) V. V. V. V. V
B) V. V. V. F. V
B) V. V. V. F. V
C) F. V. F. V. V
D) F. F. V. V. V
Gabarito: AVALIAÇÃO - A
ResponderExcluirAluno(a): Raquel Rangel
Turma:3001
1-
B) 1.1.2.3
2. C
3.conteudo, objetivo, avaliacao
4.
B) V. V. V. F. V
Gabarito: AVALIAÇÃO - A
ResponderExcluirAluno(a): MARCO ANTONIO SILVA TEIXEIRA FILHO
Turma:3001 CN
1-
C) 1.2.3.3
2.
C
3.ANALISAR A SITUAÇÃO, DETERMINAR OBJETIVOS E IDENTIFICAR O PÚBLICO.
4.
B) V. V. V. F. V
Gabarito: AVALIAÇÃO - A
ResponderExcluirAluno(a): Bianca Citelli
Turma:3001 CN
1-
C) 1.2.3.3
2.
B
3. O planejamento é dividido em analisar a situação, determinar objetivos,identificar o público.
4.
B) V. V. V. F. V
Gabarito: AVALIAÇÃO - A
ResponderExcluirAluno(a): Licia Oliveira Izidoro
Turma: 3001 C.N.
1-
C) 1.2.3.3
2.
C
3. O planejamento se divide em analisar a situação, determinar o objetivo e identficar o público.
4.
B) V. V. V. F. V
1-B.
ResponderExcluir2. Analisar a situação- ver como poderá ser trabalahdo o conteúdo e se cabe a turma esse conteúdo.
Determinar os objetivos- ver quais os objetivos do conteúdo e se é bom para ser trabalhado com a turma e alcançá-lo.
Identificar o público- ver quais as necessidades da turma e analisar o cotidiano dos alunos.
3.A) V. V. V. F. V
4.C) 1.2.3.2
Gabarito: AVALIAÇÃO - A
ResponderExcluirAluno(a): katia Ribeiro
Turma: 3001 cn
A) 1.2.3.2
2.
C
3.Análise a situação,determinar os objetivos,identificar o público.
4.
B) V. V. V. F. V
Gabarito: AVALIAÇÃO - A
ResponderExcluirAluno(a): Jonathan Fernandes de Oliveira
Turma:3001 cn
1-
C) 1.2.3.3
2.
A
3.1º Sencibilidade nas mais diversas situações
2º Estudar e copmpreender essas funções socias da escola .
3º Analizar esses conhecimentos e desenvolver uma avaliação
4.
B) V. V. V. F. V
Gabarito: AVALIAÇÃO - A
ResponderExcluirAluno(a): Thaiane maria Lazzaroni Pereira
Turma:3001 CN
1-
A) 1.2.3.2
2.
C
3.Previssão. revisão e avaliação.
4.
B) V. V. V. F. V
Gabarito: AVALIAÇÃO - B
ResponderExcluirAluno(a): Thalita da Silva Thurler
Turma:3001-C.N
1-
B.
2.Promover,realizar,avaliar
3.
A) V. V. V. F. V
4.
B) 1.1.2.3
Gabarito: AVALIAÇÃO - A
ResponderExcluirAluno(a): Thaís Suellen de Faria
Turma: 3001 CN
1-
B) 1.1.2.3
2. A
3.Previsão, realização e avaliação
Previsão: você prever o que vai dar.
Realização: vocês coloca em prática.
Avaliação: você avalia o que foi dado.
4.B) V. V. V. F. V
Gabarito: AVALIAÇÃO - A
ResponderExcluirAluno(a):Ana Flávia Fernandes
Turma:3001CN
1-
B) 1.1.2.3
2.
C
3.
*Previsão:organizar tudo que vai ser aplicado, prever tods os aspectos.
*Realização:vai realizar tudo o que foi previsto e colocar em prática.
*Avaliação:avaliar o que foi realizado.
4.
B) V. V. V. F. V
Gabarito: AVALIAÇÃO - A
ResponderExcluirAluno(a): Camila Maria Figueira Rossi
Turma:3001cn
1-
B) 1.1.2.3
2.
C
3.previsão-planejar os conteúdos que vai dar pra os alunos.
avaliação-avaliar os alunos para ver os seus conhecimentos.
realização-realização do professordo trabalho do pro fessor.
4.
B) V. V. V. F. V
Gabarito: AVALIAÇÃO - A
ResponderExcluirAluno(a): Maykielle Aparecida da Silva
Turma:3001 cn
1-
A) 1.2.3.2
2.
b
3.Previsão,Realização e Avaliação.
Previsão:prever o que irá ser exposto aos alunos.
realização: você realiza com os alunos o que viu anteriormente.
avaliação: voc avalia cada aluno para saber se ele realmente aprendeu.
4.
B) V. V. V. F. V