quarta-feira, 30 de setembro de 2009

SÁBADO LETIVO - Professores e Alunos

Olá Pessoal!!!
Te esperamos no próximo sábado
(aula de 2ª-feira).

"Não se pode falar de educação sem amor". 
(PAULO FREIRE)

 Fonte: http://images.google.com.br



VAMOS INTERAGIR?



O que é um blog ou weblog?


O blog é uma página web atualizada frequentemente, composta por pequenos parágrafos apresentados de forma cronológica. É como uma página de notícias ou um jornal que segue uma linha de tempo com um fato após o outro. O conteúdo e tema dos blogs abrange uma infinidade de assuntos que vão desde diários, piadas, links, notícias, poesia, idéias, fotografias, enfim, tudo que a imaginação do autor permitir.
Usar um blog é como mandar uma mensagem instantânea para toda a web: você escreve sempre que tiver vontade e todos que visitam seu blog tem acesso ao que você escreveu.
Vários blogs são pessoais, exprimem idéias ou sentimentos do autor. Outros são resultado da colaboração de um grupo de pessoas que se reúnem para atualizar um mesmo blog. Alguns blogs são voltados para diversão, outros para trabalho e há até mesmo os que misturam tudo.
Os blogs também são uma excelente forma de comunicação entre uma família, amigos, grupo de trabalho, ou até mesmo empresas. Ele permite que grupos se comuniquem de forma mais simples e organizada do que através do e-mail ou grupos de discussão, por exemplo.


SUGESTÃO:

Crie um blog privativo para sua equipe de trabalho discutir projetos e apresentar soluções. Ou crie um blog familiar para que seus parentes troquem notícias e fotos a todos os membros.


Fonte: http://blogger.globo.com/br/about.jsp
http://images.google.com.br/

terça-feira, 29 de setembro de 2009

DICIONÁRIO DE PORTUGUÊS ONLINE



Vale a pena conferir!




O dicionário online de português é um dicionário brasileiro de língua portuguesa com significados, definições e rimas de mais de 400.000 palavras e verbetes.

Acesse:
http://www.dicio.com.br/



quinta-feira, 24 de setembro de 2009








A Primavera chegou!












"Todo jardim começa com uma história de amor, antes que qualquer árvore seja plantada ou um lago construído é preciso que eles tenham nascido dentro da alma.Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles."
Rubens Alves

Primavera é a estação do ano que sucede o inverno e antecede o verão. No hemisfério norte, a estação é denominada “Primavera Boreal”, que se inicia em 20 de Março e termina em 21 de Junho. No hemisfério sul, a mesma é chamada de “Primavera Austral”, iniciando em 23 de Setembro e terminando em 21 de Dezembro. Se olharmos sob o ponto de vista astronômico, a primavera se inicia nos equinócios de Setembro (Sul) e Março (Norte) e termina nos solstícios de Dezembro (Sul) e Junho (Norte). A característica mais marcante da estação é o reflorescimento da flora e da fauna.
No Brasil, a chegada da primavera ocasiona uma mudança no regime de chuvas e temperaturas. Na maioria das regiões começam a aparecer as primeiras pancadas de chuva pelo final da tarde, resultado do aumento de calor e umidade característico da primavera. No entanto, na região Sul ocorrem poucas alterações em relação à quantidade de chuvas; no Nordeste permanece a seca. Em virtude da forte radiação solar, as temperaturas aumentam consideravelmente na região Centro-Sul, entretanto, incursões de massas de ar frio também podem ocorrer.




Fonte:

Estações do Ano - Geografia - Brasil Escola
http://www.brasilescola.com/geografia/
http://images.google.com.br/primavera.htm

terça-feira, 22 de setembro de 2009

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA

Polo de Tecnologia Educacional / Orientadoras Tecnológicas promovem Curso - Iniciando o LINUX Educacional.




























---------------------------------------------------------------------------------------

Tecnologia e Educação: uma aliança necessária.


Aconteceu no dia 21 de Setembro/2009 a 1ª etapa do Curso - Iniciando o uso do Linux Educacional oferecido pelas Orientadoras Tecnológicas: Fabiene, Josilene e Juliana em parceria com o PTE, objetivando estimular os educadores a darem os primeiros passos na busca do uso integrado das diferentes mídias no cotidiano escolar e discutir estratégias de ensino e aprendizagem integrada aos recursos tecnológicos existentes na Unidade Escolar.

Programação:


1.     Computador, que máquina é essa?
1.1 - Iniciando o uso do editor de texto BrOffice.org Writer.
1. 2 - Uso do BrOffice Impress (apresentação em slides).
1. 3 - Navegação e Pesquisa na Internet.

-------------------------------------------------------------

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Game da Reforma Ortográfica

Olá pessoal!
O site FMU, em parceria com a Retoque Comunicação e o LivroClip, disponibilizam o Game da Reforma Ortográfica, uma maneira interativa e divertida de aprender mais sobre as novas regras da língua portuguesa



Confira o game e aproveite para conhecer mais sobre as alterações da reforma ortográfica.
O professor poderá utilizá-lo valendo de sua criatividade.
Vamos lá! Mãos a obra!

Acesse: http://www.fmu.br/site/noticias/ler.asp?n=1413
              http://images.google.com.br/

                     

terça-feira, 8 de setembro de 2009

A VIDA NÃO É UMA DROGA

O I.E. ELIANA DUARTE DA SILVA BREIJÃO enganja-se no combate ao uso de "Drogas",estabelecendo parceria com entidades não governamentais.












































sexta-feira, 4 de setembro de 2009

PARTICIPE!!!



A VIDA NÃO É UMA DROGA
Prevenção Primária nas Escolas


Dia: 04 de Setembro de 2009
Local: Salão do Miguel Narde
Horário: 18 horas

 Fonte: http://images.google.com.br

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Vencedores da 1ª Etapa da OBMEP – 2009



I.E.ELIANA DURTE DA SILVA BREIJÃO


Nível 1


Maria Eduarda das G. G. De Souza
Matheus Betta da Silva
Jeferson Gonçalves Nogueira
Rick de Souza Sobrinho
Samuel Nascimento Lima Paradelas


Nível 2


Laura de Almeida Glória Lúcio
Bruno Santana de Souza
Mônica de Paula Siqueira

Maria Carolina Miguel da Silva
André Fillipi Silva Ferreira


Nível 3


Aline Maurício de Souza
Paloma Vieira Monteiro Almeida
Rudyerd Gonçalves Aparecido
Anne Karine da Silva Ribeiro
Carlos Augusto Gomes Junior
Geovani Silva Celebrim
Dayana R. Muniz S. Da Silva
Jefferson Orbe
Marcelo Bizarro da Mata Rodrigues
Welinton Amaral Ferreira
Thiago Ferreira Barbosa Vaz

 Fonte: http://images.google.com.br/

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL


Em nossas mãos está a mudança
A comemoração da Semana da Pátria nos coloca diante de muitos questionamentos: o Brasil que temos, o Brasil que queremos, as possibilidades de participação na construção desse sonho de ter um país para todos: com justiça e igualdade. Sonho ainda distante, mas razão da luta de tantos que já tombaram sem desistir. A semana culmina com o 7 de setembro, quando o grito dos excluídos, preso na garganta de tantos brasileiros, quer ecoar e se fazer ouvir.

Mudar o nosso país e a nossa vida requer entender que cidadania é uma condição construída historicamente. Não é somente ter direitos, liberdade de ir e vir, de pensamento e fé, de propriedade, de ter direitos sociais. É, sobretudo, ter vida digna, qualidade de vida, é sentir-se sujeito participante do mundo em que está inserido.

O grito dos excluídos diz não à cidadania de papel, que deforma e esmaga a sociedade brasileira. Renega a miséria, a falta de moradia, de desemprego e de educação.

O grito dos excluídos diz não às drogas, à prostituição, ao alcoolismo, à violência e à alienação. O grito dos excluídos condena o racismo, a destruição da natureza, o desrespeito à terceira idade e a corrupção.

O grito dos excluídos implora a igualdade de oportunidades e acredita na efetivação da célebre frase descrita na nossa bandeira: Ordem e Progresso.
Percebe o amor como a bússola que orienta o caminho dos humanos e a união como remédio necessário para o crescimento harmonioso e sustentável de um país que quer tornar-se desenvolvido. O grito dos excluídos quer um Brasil de cidadãos plenamente realizados e felizes por serem brasileiros.

Fonte: Rita de Cássia Neiva Santos Gama,
Oeiras - PI.
Artigo publicado na edição nº 369, jornal Mundo Jovem, agosto de 2006, página 15.

Fonte: htpp://imagens.google.com.br