sexta-feira, 17 de julho de 2009


As férias estão chegando e com elas a oportunidade de descansar e de se divertir, mas também de aproveitar para assistir a um bom filme, ler um bom livro... alimentar o espírito de coisas boas. Desejamos que todos os nossos alunos e funcionários tenham excelentes dias neste mês de julho, para retornamos em agosto ainda com mais vontade de atingir nossos objetivos. Felicidades!!!

UM ROTEIRO DE LAZER E DIVERSÃO!

75 dicas de livros, DVDs e passeios para você curtir nos seus dias de folga

Edição: Patrícia Giuffrida
Reportagem: Eduardo Lima e Eliza Kobayashi


O que você programou para as suas férias? Agora é tempo de relaxar, reorganizar as idéias, ler, passear, recarregar a bateria. Uma dica: procure fazer atividades que dão prazer, sem estabelecer datas e horários rígidos. Uma agenda cheia de compromissos pode gerar mais estresse. O período de descanso existe justamente para eliminar a sobrecarga de trabalho e evitar prejuízos para a saúde.
Será que é bom fazer um curso de trabalho durante as férias? Sim, é possível, desde que seja um prazer. O mesmo vale para as leituras específicas da profissão. Mas só abra um livro de pedagogia ou se matricule em um curso se estiver realmente sentindo vontade de fazê-lo. Se não quiser ler sobre as teorias educacionais, procure obras sobre outros assuntos. Afinal, tudo é conhecimento que pode ser utilizado em sala de aula.
Aqui nós preparamos para você um especial de férias com 75 dicas culturais! Veja uma seleção com os melhores livros e DVDs lançados nos últimos anos. E ainda uma lista com museus, centros culturais, parques e passeios imperdíveis em vários pontos do Brasil. Acesse o site abaixo e boas férias:
(novaescola@atleitor.com.br)

Fonte: http://images.google.com.br